A caixa de diálogo Propriedades personalizadas de raster controla as configurações personalizadas para o driver de raster. O driver raster é um driver não pertencente ao sistema que suporta diversos formatos de arquivos raster, incluindo BMP, CALS, TIFF, PNG, TGA, PCX, e JPEG. O driver raster é utilizado com maior frequência em saídas de arquivos para editoração eletrônica.
Excetuando-se um, todos estes formatos suportados pelo driver produzem arquivos raster "sem cotas" que têm tamanho em pixels mas não têm tamanhos em polegadas ou milímetro. O formato Dimensional CALS é para plotadoras que podem aceitar arquivos CALS. Se sua plotadora aceitar arquivos CALS, especifique um tamanho de papel real e a resolução. Especifique a resolução em pontos por polegada no painel Vector Graphics do Plotter Configuration Editor.
Por padrão, drivers raster realizam somente a saída de um arquivo. No entanto, ao configurar um driver, você pode escolher uma das portas disponíveis em seu computador. Quando configurado para saída para uma porta, o driver efetua a saída de um arquivo e, em seguida, copia o arquivo para a porta especificada. Para plotar de forma bem sucedida, certifique-se de que o dispositivo conectado à porta configurada aceitará e processará o arquivo.
O tipo, o tamanho e a profundidade de cor do arquivo raster determinam o tamanho final do arquivo. Se seu computador tem memória e espaço em disco suficientes, você pode produzir um arquivo com milhares de megabytes de tamanho que requer diversos dias para ser plotado. Ao selecionar um tamanho raster, é possível reduzir o tamanho do arquivo criado ao usar a menor profundidade de cor necessária.
É possível configurar a cor de plano de fundo para plotagens raster na caixa de diálogo Propriedades personalizadas no Editor de configuração de plotadora. Se a cor do plano de fundo for alterada, qualquer objeto plotado na nova cor ficará invisível.