Sobre como criar aliases de comando

Um alias de comando é uma abreviatura de um nome de comando, que você pode inserir no prompt de comando em vez de usar o nome inteiro do comando.

Por exemplo, é possível inserir c em vez de círculo para iniciar o comando CIRCULO.

Nota: Um alias de comando não é o mesmo que uma tecla de atalho, que é a combinação de toques em teclas, como CTRL+S para SALVAR.

O arquivo de parâmetros do programa (PGP) é utilizado para armazenar definições de aliases de comando. É possível alterar os aliases de comando existentes ou adicionar novos.

Um alias de comando tem a seguinte sintaxe:

abbreviation,*command
abbreviation

Alias de comando inserido no prompt de comando.

command

Os nomes de comando do AutoCAD sendo abreviados.

Você deve inserir um asterisco (*) antes do nome do comando para identificar a linha como uma definição de alias de comando.

É possível criar aliases de comandos que incluam o prefixo especial de hífen (-), como o seguinte exemplo, acessar a versão de um comando que exibe prompts de comando em vez de uma caixa de diálogo.

-LA, *-LAYER
-CH, *-CHANGE
Nota: Você não pode usar aliases de comando nos arquivos de script, eles não são recomendados para uso em macros utilizadas com a interface de usuário.

Se você editar o arquivo PGP enquanto o programa estiver sendo executado, use a variável de sistema RE-INIT ou o comando RENIT para recarregar o arquivo revisado (somente no Windows). O reinício do programa recarregará automaticamente o arquivo PGP.

Entradas de correção automática e sinônimos

Além disso, para carregar os aliases encontrados no arquivo padrão, o produto também carrega os aliases definidos nos dois arquivos seguintes:

Nota: Não é recomendado editar os arquivos AutoCorrectUserDB.pgp e acadSynonymsGlobalDB.pgp diretamente.