Use o comando AeccExportCivilDrawing para criar um novo desenho do AutoCAD com todos os objetos do Autodesk Civil 3D explodidos. O desenho original não é afetado.
Para explodir objetos do Autodesk Civil 3D em uma sessão do AutoCAD habilitada para objetos
Use o comando AeccExportCivilDrawing em uma sessão do AutoCAD habilitada para objetos para criar um novo desenho com todos os objetos do Autodesk Civil 3D explodidos.
O comando AeccExportCivilDrawing conserva a aparência de objetos e estilos do Autodesk Civil 3D quando eles são explodidos.
- Digite AeccExportCivilDrawing na linha de comando de um AutoCAD com o Autodesk Civil 3D Object Enabler instalado.
- Na caixa de diálogo Exportar nome do desenho, especifique o nome e a localização do novo desenho.
- Clique em Salvar.
Para especificar as configurações usadas pelo comando AeccExportCivilDrawing
O comando AeccExportCivilDrawing usa algumas das mesmas configurações especificadas pelo comando -AecExportToAutoCAD. Execute o comando -AecExportToAutoCAD para especificar configurações de controle da versão do desenho exportado, opções de refex, e prefixo e sufixo padrão. Em seguida, é possível executar o comando AeccExportCivilDrawing para exportar o desenho.
O comando AeccExportCivilDrawing usa as seguintes configurações padrão:
- Versão do desenho exportado: AutoCAD 2018
- Opção de associação da refex: Sim
- Tipo de associação da refex: Inserção
- Prefixo padrão do arquivo exportado: ACAD-
- Sufixo padrão do arquivo exportado: nenhum especificado
Dica: Para alterar qualquer das configurações padrão, execute o
comando -AecExportToAutoCAD e use as opções de linha de comando para especificar as configurações. Execute o comando AeccExportCivilDrawing para exportar o desenho usando essas configurações.
Para especificar se o comando AeccExportCivilDrawing converte linhas de recurso em polilinhas 2D
Por padrão, o comando AeccExportCivilDrawing converte linhas de recurso em polilinhas 3D. Os valores de elevação são preservados, mas as curvas são suavizadas.
Nota: Por padrão, as polilinhas 3D são exibidas com um tipo de linha contínua. Se abrir o desenho exportado em uma sessão do Autodesk Civil 3D, você poderá usar o comando LineType3DPlineOn para exibir os tipos de linha da polilinha 3D. Para desativar a exibição dos tipos de linha da polilinha 3D, use o comando LineType3DPlineOff.
Para converter linhas de recursos, segmentos de lote e imagens de levantamento topográfico em polilinhas 2D (que preservam as curvas, mas removem os valores de elevação), especifique uma configuração no Civil 3D para o desenho.
- No Civil 3D, com o desenho aberto, expanda a árvore Configurações do Toolspace
Geral
Comandos.
- Clique com o botão direito do mouse em ExportCivilDrawing
Editar configurações de comando.
- Em Exportar desenho do Civil, defina a configuração Exportar linha do recurso como 2D como Sim.
- Salve o desenho.
Para explodir objetos do AEC em uma sessão do AutoCAD habilitada para objetos
Use o comando -AecExportToAutoCAD para explodir objetos do AEC em uma sessão do AutoCAD habilitada para objetos. Você também pode executar esse comando para modificar as configurações usadas pelo comando AeccExportCivilDrawing.
Nota: Se um desenho que você deseja exportar contém objetos do
Autodesk Civil 3D, é recomendável usar o
comando AeccExportCivilDrawing para exportar o desenho.
- Digite -AecExportToAutoCAD na linha de comando de um AutoCAD ativo com o Autodesk Civil 3D Object Enabler instalado.
- Insira F para exibir as opções de formato e especificar o formato do arquivo.
- Insira B para especificar se deseja associar refexs. Insira Sim ou Não.
- Insira T para especificar o tipo associado. Insira Associar ou Inserir.
O método Associar preserva identidades refex, como nomes de camadas. O método Inserir associa o refex ao desenho atual de uma maneira semelhante à separação e inserção do desenho de referência.
- Insira P para especificar um prefixo de arquivo e insira o prefixo.
- Insira S para especificar um sufixo de arquivo e insira o sufixo.
- Insira ? para revisar as configurações que você especificou.
- Quando tiver completado a especificação das configurações, pressione Enter no prompt <Enter para o nome do arquivo>: e especifique um nome de arquivo, incluindo o caminho. Por exemplo, insira C:\My Documents\ACAD-Drawing1.dwg.