O Design Accelerator calcula, projeta e executa verificações de resistência de quatro tipos de juntas de pino:
Os pinos são projetados sem levar em conta o efeito de forçá-los em sua posição. São avaliadas as tensões de corte, de dobra e de contato.
Os pinos servem para criar conexões fortes e desmontáveis entre duas peças mecânicas, para fixar suas posições de uma forma precisa e para remover as forças de deslocação transversais. Como regra geral, são usados pinos padrão fabricados em uma ampla faixa de cotas e projetos. A pré-tensão entre as peças da conexão é conseguida por meio da tolerância do pino com relação ao furo ou do uso de pinos cônicos. Os pinos cônicos têm autobloqueio e um coeficiente de inclinação de 1: 50. Os pinos cilíndricos são fabricados planos ou com ranhuras.
O tamanho dos acoplamentos com pinos é ajustado de acordo com suposições simplificadas, sem considerar o efeito da pressão e com uma tensão suportada razoavelmente reduzida. É verificada a deformação das superfícies de contato na face do furo para as peças ligadas. Nos pinos e nos pinos clevis, dependendo do tipo de conexão, são verificadas as tensões de corte ou dobra. Como norma, é executada uma verificação adicional da tensão de torção no eixo nas conexões de eixo-cubo com carga de torque.