É possível copiar um esboço para uma planificação, excluir o esboço, controlar a visibilidade do esboço e interromper o vínculo entre esboços.
Você pode criar um esboço 2D na face de uma peça de chapa dobrada e copiá-lo na planificação da peça. O esboço 2D deve ser criado em uma face plana, e não em faces laterais.
Todas as imagens ou blocos embutidos no esboço também são copiados. Se a planificação não existir, o esboço será copiado assim que a planificação for criada.
Há uma associação entre o esboço de modelo dobrado original e a cópia da planificação. Quaisquer edições feitas ao esboço original aparecerão na cópia. Contudo, alterações feitas na cópia do esboço na planificação não são exibidas no esboço do modelo dobrado original.
Se você excluir uma planificação, o esboço não será excluído. Quando a planificação é recriada, o esboço é automaticamente copiado.
Assim como esboços não consumidos, os esboços copiados são exportados com a planificação durante uma conversão DWG/DXF, inclusive camada, cor, tipo de linha e controle de espessura da linha.
Você pode ativar e desativar a visibilidade de ambos os esboços e interromper o vínculo associativo entre os esboços.
Nota: Não é possível copiar um esboço criado na zona de dobra de uma peça de chapa depois de desdobrá-lo usando Planificar.
Depois que você copia um esboço para uma planificação, a aparência do nó do esboço muda para indicar que o esboço foi copiado corretamente . O navegador de planificação exibe o nó de esboço copiado como mostrado:
Os esboços copiados serão excluídos e não mais aparecerão no navegador de planificação.
O esboço de modelo dobrado original será retido e, em seguida, no navegador de modelos dobrados, ele aparecerá como um ícone de esboço normal.
É possível interromper um ou mias vínculos entre o esboço ou os esboços da peça dobrada e da planificação. Em seguida, ambos os ícones de esboço aparecerão como ícones de esboço normais em seus respectivos navegadores.