Use os estados de modelo para representar projetos de diferentes tamanhos, estágios de fabricação e níveis de simplificação em um único arquivo de peça ou de montagem. Cada membro pode ter seus próprios parâmetros, iProperties e informações de lista de materiais.
A primeira entrada de estados de modelo de peças e de montagens recebe o nome de Principal. Você pode modificar o estado de modelo principal como desejar, assim como outros estados de modelo. No entanto, você não pode renomeá-lo, reordená-lo nem excluí-lo.
É possível selecionar um estado de modelo ao criar uma vista de desenho. Cada estado de modelo pode ter iProperties e membros exclusivos. Uma vista criada a partir de um estado de modelo Substituto reflete o estado da peça substituta na vista de desenho.
Também é possível selecionar uma vista de desenho e representações posicionais, de modo que a combinação seja representada na vista.
Uma vez criada a vista, é possível editá-la para alterar para uma representação diferente, se desejar.
Assim como desenhos e outras montagens, as apresentações usam estados de modelo específicos.
Na montagem, crie uma entrada de estado de modelo e salve o arquivo. Em um novo arquivo de apresentação, use Inserir modelo e procure a montagem adequada. Utilize Opções para especificar o estado de modelo apropriado.
Além disso, uma apresentação é atualizada para refletir alterações no estado de modelo. Por exemplo, se você adicionar movimentos a uma apresentação e editar o estado de modelo na montagem para suprimir mais peças, a apresentação exibirá o novo estado quando você retornar a ela. Se foram excluídas peças que participam em um movimento, são excluídos os movimentos.
Estados de modelo e representações de vista e posicionais podem ser usados em conjunto. Ao ajustar um destes tipos de representações, não são alterados os outros.
Cada estado de modelo oferece suporte a iProperties, parâmetros e listas de materiais exclusivos. Também é possível adicionar uma coluna Estado do modelo que lista o estado de modelo dos componentes na montagem.
O arquivo publicado representa o estado de modelo ativo. Ative o estado de modelo apropriado no navegador e use Arquivo Publicar ou Arquivo Salvar cópia como. Especifique o tipo de arquivo DWF e as opções que desejar.
Algumas restrições podem ser afetadas pela desativação de componentes. Por exemplo, as restrições transicionais não podem ser resolvidas se um componente estiver desativado, mas as rotacionais e as restrições de outros tipos não são afetadas.
Os componentes desativados não são adaptativos.
Crie um estado de modelo em um arquivo de peça e suprima operações para criar um modelo simplificado. Isso pode ser útil para fins de simulação e análise.
Crie um estado de modelo substituto em uma montagem para utilizar um arquivo de peça em vez da montagem usando uma das seguintes técnicas: