O Gerador de componentes de correias síncronas permite projetar e analisar transmissões de potência mecânicas para usos industriais. É uma ferramenta de modelagem para diversas transmissões de correias síncronas. As ferramentas de projeto e modelagem também podem ser usadas sem análise para os aplicativos de transporte ou posição.
O gerador reflete correias síncronas infinitas. A transmissão somente pode ser plana com todos os eixos das polias paralelos. Não é levada em conta a falta de alinhamento das polias. O plano médio da correia é o plano XY do sistema de coordenadas da correia.
A transmissão de potência pode ser composta, em teoria, por um número ilimitado de polias. As polias podem ser dentadas ou planas. Cada polia pode ter rotação em sentido horário ou anti-horário, dependendo da posição da correia. A regra padrão é que a direção de movimento da primeira polia, a impulsora, é em sentido horário. Para alterar a direção do movimento, altere o eixo Z de um sistema de coordenadas de correia. A ordem das polias tem sempre o sentido horário.
A primeira polia sempre é a impulsora. As demais são polias impulsionadas ou intermediárias. A potência de entrada pode ser dividida entre várias polias impulsionadas de acordo com o fator do coeficiente de potência de cada polia. As forças e os pares de torção são calculados em função destes valores. As polias planas são polias intermediárias.
No Gerador de componentes de correias síncronas: