Crie montagens de estrutura interna e externa para máquinas a partir de ambientes de montagem e soldagem.
Use o Gerador de estruturas para criar montagens de estrutura interna e estrutura externa para maquinaria. O Gerador de estruturas está disponível nos ambientes de montagem e de conjuntos soldado.
Você precisa uma peça do esqueleto na qual possam ser inseridos os membros da estrutura. Você pode:
É possível selecionar arestas e linhas de esboço de diversas peças para adicionar a uma peça do esqueleto. Quando são selecionadas linhas e arestas, estas são adicionadas a uma peça do esqueleto na montagem de estrutura.
Na montagem de estrutura concluída, cada membro da estrutura deve ter uma linha correspondente na peça do esqueleto de referência.
No processo de inserção de um membro de estrutura em uma montagem, selecione uma família de Membro de estrutura no Centro de conteúdo. Então é possível definir o tamanho, material e aparência dos parâmetros. Após selecionar o membro de estrutura, são selecionadas uma ou várias arestas ou um ponto inicial e uma extremidade para a inserção do membro de estrutura.
Depois de inserir os membros da estrutura na estrutura, são adicionados os tratamentos das extremidades. Os tratamentos das extremidades especificam os chanfros e os cortes empregados para uni-los. Para um membro de estrutura reta com chanfro em cada extremidade, como uma viga em ângulo entre dois cantos internos opostos, o comprimento correto da estrutura é calculado automaticamente.
O Gerador de estruturas automatiza a seleção e a inserção dos membros da estrutura padrão nos componentes da montagem ou no esqueleto e a adição de tratamento das extremidades. Para um membro de estrutura com um chanfro duplo (chanfro em cada extremidade), como uma viga em ângulo entre dois cantos opostos, o comprimento correto da estrutura é calculado automaticamente.
É possível reutilizar membros idênticos de estrutura reta para reduzir o número total de arquivos idênticos. Depois da reutilização, é possível alterar a seleção de geometria e a entrada de posição do membro de estrutura para sua reutilização. A reutilização não está disponível para membros com curvas. Uma seleção cruzada de janelas está disponível para selecionar múltiplos membros de estrutura em um horário para a reutilização.
Para alterar os tratamentos das extremidades dos membros de estrutura reutilizados com êxito, primeiro altere o tratamento das extremidades do membro de origem e, em seguida, reutilize-o.
Por padrão, o nome dos membros da estrutura tem o formato (Norma)+(Número de estoque)+(Número exclusivo). Para personalizar a convenção de nomenclatura, navegue até a guia Arquivo em Opções do aplicativo e selecione Padrões de nomenclatura de arquivos. Na guia Gerador de estruturas, personalize as opções de nomenclatura dos membros de estrutura e de montagem. Por exemplo, clique no símbolo + para adicionar o atributo Número de estoque ao nome do arquivo.
O Gerador de estruturas está integrado no Centro de conteúdo. É possível definir suas próprias seções transversais de estruturas e adicioná-las às bibliotecas disponíveis no Centro de conteúdo para utilizá-las no Gerador de estruturas.
Para obter mais informações sobre a definição de perfis de estrutura, consulte o tópico correspondente.
Durante o processo de criação e migração no Gerador de estruturas, é adicionada aos membros de estrutura uma operação de cota de referência denominada Comprimento de referência. O Comprimento de referência calcula o valor correto (G_L) para o comprimento de extrusão de um membro de estrutura. O parâmetro da cota de referência é atribuído como G_L.
Quando a operação de cota de referência é adicionada ao esboço, ela aparece também no navegador como Comprimento de referência . As entidades criadas com a operação de cota estão aninhadas abaixo do Comprimento de referência. Para vê-las, use o comando Explodir, disponível no menu de contexto do Gerador de estruturas.
A operação Comprimento de referência protege o esboço e a cota de referência contra modificações acidentais.
O Gerador de estruturas mantém uma lista de peças e números de referência atualizados em relação com a lista de materiais associada. Crie uma lista de cortes para documentar os membros de estrutura junto com suas cotas e tratamentos de corte. Empregue a utilidade Lista de peças do Gerenciador de desenhos para gerar uma lista de materiais integrada unicamente de peças. Consulte o tópico de ajuda Listas de materiais e listas de corte
Os seguintes comandos localizam-se na guia Projeto, no ambiente de Montagem e de Soldagem. No ambiente de peça, a guia Gerenciar permite acessar à caixa de diálogo Criação de perfil estrutural.
Você pode inserir membros de estrutura utilizando pontos, linhas e arestas:
Assim que você insere o primeiro membro de estrutura em uma montagem, uma hierarquia para a estrutura é adicionada ao navegador da montagem. Consulte o tópico de ajuda Navegador do gerador de estruturas.
Não deixe de conferir a galeria do tutorial guiado para obter experiência prática na criação e na análise de estruturas.