Um arquivo de montagem tem uma representação posicional chamada Principal que representa o estado padrão da montagem. Quando você cria uma representação posicional, a representação principal é copiada.
As seguintes representações posicionais são criadas ao inserir um porta-molde:
- Produto aberto
- Extração
- Fechar
- Arraste livre
Use as representações posicionais para avaliar o porta-molde em diversas posições.
Nota: A pasta Representações não está disponível na vista do navegador do Projeto de molde. Defina o filtro do navegador para o navegador Modelo ou Representações para exibir a pasta Representações. Expanda o nó Posição para exibir as representações posicionais do porta-molde.
- Abra uma montagem de nível superior que inclua a base do molde atual.
- No navegador do Modelo, selecione a pasta Representações para expandi-la.
- Clique com o botão direito do mouse na entrada Posição para criar uma representação posicional, ou clique com o botão direito do mouse em uma representação existente (que não seja a representação posicional principal), e, em seguida, selecione Ativar.
A montagem é configurar novamente. As edições adicionais do modelo ficam suspensas até que a representação principal do porta-molde seja ativada.
- Examine o efeito das alterações no porta-molde e determine os ajustes necessários para acomodar as diferentes posições:
- Verifique se há interferências.
- Verifique se há violações de folga.
- Como opção, ative a representação de arrastamento livre e, em seguida, insira o ambiente de simulação dinâmica para executar uma análise de molde adicional. Todas as restrições cinemáticas são suprimidas na representação de arraste livre.
- Ative a representação posicional principal e volte à montagem de nível superior para realizar outras edições e atualizações no molde.
Nota: Utilize o Inventor Studio para animar uma sequência de representações posicionais. Use as representações posicionais como uma vista de sobreposição em um desenho para exibir o molde em diferentes posições.