Utilize curvas digitalizadas para capturar uma curva através das superfícies de uma peça. Utilize para medir seções em torno de uma peça e para construir uma imagem de uma peça para engenharia reversa.
Onde um ponto é adicionado à curva é determinado pela sua proximidade do segmento mais próximo.
Se o novo ponto estiver:
, é inserido entre os pontos existentes.
, um segmento de conexão é adicionado entre o novo ponto e o ponto mais próximo existente e um segmento de gap é inserido entre o novo ponto e o ponto mais distante existente.
A opção Polilinha controla se a curva digitalizada é uma polilinha ou spline.
Se a curva digitalizada for uma spline, a Tolerância Spline especifica a distância máxima que a curva spline pode variar da posição medida dos pontos capturados. Um valor maior cria uma curva mais suave através de uma média de caminho de pontos. A curva mascara imperfeições na superfície, mas pode não tocar todos os pontos. Um valor menor criar uma curva que segue os pontos com maior precisão e proporciona uma representação mais exata da superfície. Uma Tolerância Spline de 0 força a curva a atravessar todos os pontos capturados.
Conforme você captura uma curva digitalizada, o PowerInspect utiliza cores para indicar o tipo de cada ponto que a curva contém. Você pode modificar as cores de curva utilizando a página Cores > Curvas do diálogo Opções. Por padrão:
Pontos que se enquadram em mais de uma categoria são multicoloridos. Por exemplo, um ponto de aresta que também é marcado como ponto de gap é exibido como uma esfera azul e amarela: