Utilize o diálogo Opções de Aquisição de Nuvem de Pontos para controlar como o PowerInspect trata pontos medidos com um scanner a laser.
- Execute o item de Nuvem de Pontos. O PowerInspect alterna para vista em tela cheia.
- No diálogo Ferramenta de Nuvem de Pontos, clique no botão Parâmetros
.
- Para projetar pontos adquiridos no modelo:
- Selecione Projetar pontos adquiridos em tempo real.
- Insira um valor na caixa Critério de proximidade para especificar a distância máxima da nominal em que pontos são aceitos. Pontos que excedam essa distância não são gravados.
- Para reduzir o número de pontos adquiridos:
- Selecione Filtrar pontos de entrada para reduzir densidade.
- Insira um valor na caixa Tolerância do filtro. Um ponto é gravado apenas quando sua distância do ponto anterior exceder a distância de tolerância.
- Por padrão, a vista em tela cheia é automaticamente ajustada para exibir todos os pontos adquiridos. Selecione Zoom Automático para exibir também todos os itens visíveis.
- Para recusar pontos adquiridos abaixo de um plano especificado:
- Selecione Usar um plano de corte para limitar aquisição de dados.
- Escolha um material na lista.
- Insira um valor na caixa Offset para especificar a distância máxima do plano em que pontos são aceitos. Pontos que excedam essa distância não são gravados.
- Para exibir os pontos excluídos abaixo do plano durante a varredura, selecione Exibir pontos rejeitados como uma seleção. Os pontos são exibidos na cor de Rejeitado, especificada no diálogo Opções. Preto é a cor padrão.
Nota: A Ferramenta de Nuvem de Pontos somente está disponível durante a criação de inspeções para máquinas manuais e CNC.