Ao utilizar a página Opções de Exportação para especificar as opções de exportação para seu eletrodo, é possível produzir scripts predefinidos CERTA junto com os scripts padrão CERTA QMeasure. Os eletrodos são usinados por um offset por uma submetida definida, mas o eletrodo base é usinado sem offset. O script CERTA QMeasure executa uma inspeção de compensação para a submedida, que não é exata para a base. Os scripts predefinidos CERTA facilitam a inspeção específica da base do eletrodo e também podem ser corrigidos quando exportados para o PowerInspect.
- Na página Opções de Exportação do diálogo, selecione PowerMill, na área Exportar para, e Arquivos transfer. de dados EDM e Pontos de Inspeção para o PowerInspect, a partir da área Incluir.
- Clique no primeiro botão
para exibir o diálogo Seleção de Exportação EDM.
- Selecione o script CERTA QMeasure.
Você pode manter pressionada a tecla Shift para também selecionar seu formato de exportação EDM preferido.
- Clique no segundo botão
para exibir o diálogo Pontos de Inspeção.
- Adicione pontos de inspeção, como necessário, ao clicar no modelo do eletrodo na janela gráfica.
Para um script predefinido a ser produzido, você deve definir os pontos de inspeção na seguinte ordem:
- Três pontos em cada lado da base.
- Ao menos quatro pontos da superfície superior do eletrodo base.
- Quaisquer outros pontos do eletrodo em si.
- Clique em
para aceitar as alterações e fechar o diálogo Pontos de Inspeção.
- Clique em Finalizar para exportar o arquivo .trode e os scripts CERTA para seu Diretório definido para Exportar Para.
Quando você carregar o arquivo .trode no PowerInspect, os pontos de inspeção, definidos por um script predefinido, devem aparecer como um grupo de inspeção separado com um offset de 0. Você pode efetuar alterações nos pontos de inspeção como necessário e extrair um script modificado como a seguir:
- Após exportar resultados de PowerInspect, clique com o botão direito no arquivo .trode.
- Selecione Eletrodo > Extrair Script EDM Corrigido > Script personalizado: CERTA.
Nota: Você deve ter o Eletrode Shell Extension instalado para extrair o script CERTA modificado, incluindo quaisquer alterações feitas no PowerInspect.