Utilize a página de Opções de Exportação para especificar as opções para a exportação do eletrodo para inspeção, usinagem e EDM.
- Selecione uma opção da área Exportar Para, para especificar para onde você deseja exportar os dados de eletrodo:
- PowerMill — Selecione essa opção para exportar um arquivo .trode.
- Outro programa CAM — Selecione essa opção para exportar para um programa CAM diferente do PowerMill.
- Não exportar
- Selecione Arquivos transfer. de dados EDM para exportar os arquivos EDM necessários para usar o eletrodo em uma máquina EDM:
- Clique em
para exibir uma lista de fabricantes para quem scripts EDM podem ser produzidos. Há também uma opção de script Personalizado para exportar scripts definidos pelo usuário.
- Selecione os scripts que você deseja exportar.
Nota: Scripts ONA podem ser produzidos em dois estilos: automação e clássico. O
PowerShape utiliza o estilo de automação por padrão, mas você pode produzir o formato de script de estilo clássico editando o arquivo de configuração
ona_export.con na árvore de eletrodo.
A opção OPS + MultiProg é exibida se você tiver o software MultiProg instalado. Esse script é o mesmo que a opção OPS-Ingersoll, mas abre o software após a exportação.
O formato de inspeção CERTA QMeasure também pode ser utilizado para produzir scripts predefinidos CERTA.
- Se você estiver exportando dados de eletrodos para o software GF MPP, clique em Definir detalhes para escolher o Grupo de Máquinas e o Nome da Máquina em uma lista de resultados encontrados no arquivo de configuração mpp_interface.con. Se você escolher uma opção em uma lista, a outra lista será atualizada automaticamente para mostrar somente as opções compatíveis com sua seleção.
Também é possível inserir novos valores nas caixas de combinação para especificar Grupos de Máquinas e Nomes de Máquinas diferentes manualmente.
- Selecione os Pontos de inspeção para o PowerInspect para especificar as configurações para inspeção:
- Clique em
para exibir o diálogo Pontos de Inspeção.
- Clique no modelo do eletrodo para selecionar pontos de inspeção.
- Insira o diâmetro do Apalpador.
Esses pontos de inspeção são exportados como arquivos .pts compatíveis com o PowerInspect que são incluídos no arquivo .trode.
Dica: Você pode editar pontos de inspeção em um eletrodo existente clicando em Pontos de Inspeção no diálogo Editar Eletrodo para exibir o diálogo Pontos de Inspeção.
- Quando você tiver criado o último eletrodo, selecione Gerar Planilha de Sumário e o Formato de arquivo de saída requisitado, para exportar um arquivo contendo os detalhes de todos os eletrodos no modelo.
- Insira um caminho de arquivo em Diretório para o qual Exportar ou clique em Procurar e navegue para a pasta para a qual deseja exportar os dados.
Nota: Você somente pode exportar para diretórios nos drives locais e instalados.
- Clique em Finalizar. A base do eletrodo é automaticamente trimada para evitar colisões. O eletrodo é criado como um símbolo e é armazenado no nível do eletrodo.
Além disso:
- Um novo plano de trabalho é criado com o mesmo nome que o eletrodo, para ajudar na usinagem.
- Se você tiver selecionado Gerar planilha de sumário, dois arquivos adicionais são gerados; electrode_summary.csv e electrode_summary.html. Estes são incluídos no arquivo .trode e o arquivo HTML é exibido na janela do Navegador.
Dica:
- Se o eletrodo não for o esperado, leia Dicas para criar eletrodos.