Para especificar opções de exportação do eletrodo

Utilize a página de Opções de Exportação para especificar as opções para a exportação do eletrodo para inspeção, usinagem e EDM.

  1. Selecione uma opção da área Exportar Para, para especificar para onde você deseja exportar os dados de eletrodo:
    • PowerMill — Selecione essa opção para exportar um arquivo .trode.
    • Outro programa CAM — Selecione essa opção para exportar para um programa CAM diferente do PowerMill.
    • Não exportar
  2. Selecione Arquivos transfer. de dados EDM para exportar os arquivos EDM necessários para usar o eletrodo em uma máquina EDM:
    1. Clique em para exibir uma lista de fabricantes para quem scripts EDM podem ser produzidos. Há também uma opção de script Personalizado para exportar scripts definidos pelo usuário.
    2. Selecione os scripts que você deseja exportar.
      Nota: Scripts ONA podem ser produzidos em dois estilos: automação e clássico. O PowerShape utiliza o estilo de automação por padrão, mas você pode produzir o formato de script de estilo clássico editando o arquivo de configuração ona_export.con na árvore de eletrodo.

      A opção OPS + MultiProg é exibida se você tiver o software MultiProg instalado. Esse script é o mesmo que a opção OPS-Ingersoll, mas abre o software após a exportação.

      O formato de inspeção CERTA QMeasure também pode ser utilizado para produzir scripts predefinidos CERTA.

    3. Se você estiver exportando dados de eletrodos para o software GF MPP, clique em Definir detalhes para escolher o Grupo de Máquinas e o Nome da Máquina em uma lista de resultados encontrados no arquivo de configuração mpp_interface.con. Se você escolher uma opção em uma lista, a outra lista será atualizada automaticamente para mostrar somente as opções compatíveis com sua seleção.

      Também é possível inserir novos valores nas caixas de combinação para especificar Grupos de Máquinas e Nomes de Máquinas diferentes manualmente.

  3. Selecione os Pontos de inspeção para o PowerInspect para especificar as configurações para inspeção:
    1. Clique em para exibir o diálogo Pontos de Inspeção.
    2. Clique no modelo do eletrodo para selecionar pontos de inspeção.
    3. Insira o diâmetro do Apalpador.

      Esses pontos de inspeção são exportados como arquivos .pts compatíveis com o PowerInspect que são incluídos no arquivo .trode.

      Dica: Você pode editar pontos de inspeção em um eletrodo existente clicando em Pontos de Inspeção no diálogo Editar Eletrodo para exibir o diálogo Pontos de Inspeção.
  4. Quando você tiver criado o último eletrodo, selecione Gerar Planilha de Sumário e o Formato de arquivo de saída requisitado, para exportar um arquivo contendo os detalhes de todos os eletrodos no modelo.
  5. Insira um caminho de arquivo em Diretório para o qual Exportar ou clique em Procurar e navegue para a pasta para a qual deseja exportar os dados.
    Nota: Você somente pode exportar para diretórios nos drives locais e instalados.
  6. Clique em Finalizar. A base do eletrodo é automaticamente trimada para evitar colisões. O eletrodo é criado como um símbolo e é armazenado no nível do eletrodo.

    Além disso:

    • Um novo plano de trabalho é criado com o mesmo nome que o eletrodo, para ajudar na usinagem.
    • Se você tiver selecionado Gerar planilha de sumário, dois arquivos adicionais são gerados; electrode_summary.csv e electrode_summary.html. Estes são incluídos no arquivo .trode e o arquivo HTML é exibido na janela do Navegador.
  7. Dica:
    • Se o eletrodo não for o esperado, leia Dicas para criar eletrodos.