Para especificar o suporte de eletrodo

Utilize a página Especificar Suporte do Eletrodo para especificar um suporte para segurar a base do eletrodo.

  1. Selecione um catálogo a partir da lista de Catálogos de Suporte. O catálogo padrão para o bloco atual será selecionado caso um tenha sido especificado.

    Para configurar seu próprio catálogo de suportes, entre em contato com o suporte técnico.

  2. Selecione uma opção da lista Suporte Base para especificar o suporte que prende diretamente no bloco. O suporte padrão para o bloco atual será adicionado se tiver sido especificado.
  3. Para especificar um suporte que seja preso ao suporte base durante o processo de usinagem, escolha uma opção na lista Suporte de Usinagem.
  4. Para especificar um suporte que seja preso ao suporte base durante o processo de EDM, escolha uma opção na lista Suporte EDM.
  5. Nota: Selecione as opções ao lado de cada lista para alterar o que é exibido no visualizador do Assistente de Eletrodo.
  6. Especifica o ponto de encaixe do suporte para a base. Você pode:
    • Insira as coordenadas em X, Y e Z para especificar a posição do ponto de encaixe em relação ao plano de trabalho ativo.
    • Clique em para usar o centro da base do eletrodo como o ponto de encaixe. Essa é a posição padrão e essa opção não estará disponível se o padrão já estiver sendo utilizado.
    • Clique em para utilizar os valores de X e Y da referência do eletrodo. O valor Z é definido como o topo da base, assegurando contato correto entre o suporte e a base. Essa opção não estará disponível se o ponto de encaixe já estiver centralizado na referência do eletrodo.
    • Clique em para usar ferramentas de entrada de posição para especificar o ponto de encaixe.
    Nota: A referência de suporte tem prioridade sobre a referência do eletrodo. Portanto, a posição do encaixe definida para o suporte irá afetar a referência incluída na folha de processo e arquivos de transferência de dados EDM.
  7. Clique em para rotacionar o suporte selecionado 90 graus em relação ao bloco. Isso ajusta a ângulo C utilizado durante queimas do eletrodo. O valor atual do ângulo C é exibido abaixo do botão. Se o suporte base for selecionado, o suporte base é rotacionado. Se um suporte de Usinagem ou EDM for selecionado, o suporte selecionado e o suporte base são rotacionados.
  8. Para suportes de catálogos definidos pelo usuário, é possível clicar em / para alterar entre exibir um gráfico do suporte selecionado ou uma descrição de texto do suporte, na parte inferior direita da janela do assistente de eletrodo.