Defina as opções padrão de furo na página Furos da caixa de diálogo Opções:
- Clique em Arquivo > Opções > Opções de Aplicativo > Objeto > Furos.
- Utilize as opções a seguir para especificar as configurações para furos:
- Categoria e Uso do Furo — Utilize as listas para especificar as configurações padrão a serem usadas na caixa de diálogo Furo.
- Selecione uma categoria de furo na primeira lista.
- Selecione o uso padrão para a categoria de furo selecionada.
- Criar — Clique neste botão para abrir a caixa de diálogo Uso do Furo e definir uma nova categoria e um novo uso.
- Editar — (Somente disponível se um uso de furo definido pelo usuário estiver selecionado) Clique neste botão para editar o uso do furo utilizando a caixa de diálogo Uso do Furo.
- Apagar — (Somente disponível se um uso de furo definido pelo usuário estiver selecionado) Clique neste botão para apagar o uso de furo selecionado.
- Apagar Categoria — (Somente disponível se uma categoria de furo definida pelo usuário estiver selecionada). Clique nesse botão para apagar a categoria definida pelo usuário selecionada. Caso a categoria seja uma categoria padrão, todos os furos definidos pelo usuário utilizados dentro da categoria selecionada são apagados.
- Marca de centro de furos — Selecione esta opção para marcar os centros de todas as figuras de furo. Quando os centros estão marcados, você pode posicionar e gerar linhas de construção a partir deles.
- Reusar última definição de furo — Selecione esta opção para utilizar a definição da última figura de furo criada e criar a próxima figura de furo, mesmo se ela estiver em outro sólido. Desmarque esta opção para somente lembrar da definição enquanto você estiver na sessão atual de criação de furos.
- Exibir roscas dos furos — Selecione esta opção para exibir detalhes de rosca para figuras de furo.
- Atribuir nomes expressivos a furos — Selecione esta opção para dar a cada furo um nome com significado, baseado no uso ou no padrão de rosca. Desmarque esta opção para nomear o furo de acordo com o sistema de nomenclatura de inteiros.
As seguintes opções de alinhamento permitem configurar opções iniciais ao posicionar um furo. Você pode restaurar os alinhamentos de furo para casos individuais utilizando as opções de alinhamento na caixa de diálogo Detalhes de Plano do furo.
- Alinhar com qualquer superfície — Selecione esta opção para alinhar novos furos a qualquer normal da face. Desmarque esta opção para alinhar novos furos somente a normais de face plana.
- Alinhar com o plano de trabalho ativo — Selecione esta opção para alinhar o furo à normal do plano de trabalho ativo. Desmarque esta opção para alinhar o furo às normais da face com base na opção Alinhar com qualquer superfície.
- Criar chanfros em furos — Selecione essa opção para criar chanfros nos furos. Quando não selecionado, chanfros não são incluídos. Defina os chanfros utilizando as seguintes opções:
- Tamanho do chanfro — Insira o tamanho padrão de todos os chanfros num furo.
- Ângulo do chanfro — Insira o ângulo padrão de todos os chanfros num furo.
- Reconhecer furos roscados — Essa opção está selecionada por padrão. Desmarque esta opção para evitar que os furos sejam reconhecidos como roscados.
- Somente criar furos leves — Ao usar o Reconhecimento de Figura Inteligente, selecione esta opção para reconhecer todos os furos como figuras de furo leve. Isso é particularmente útil para modelos que contêm furos com geometria complexa e que podem não ser reconhecidos como normalmente, ou para modelos sólidos sem histórico, como aqueles criados fora do PowerShape. A seguir, é possível exportar modelos sólidos e suas figuras para PowerMill, para criar percursos de furação.