Separação Cavidade/Macho Sólido

Você pode dividir um sólido em macho, cavidade, gavetas e características internas (como furos):

  1. Selecione o sólido a ser separado.
  2. Clique na guia Assistente > painel Separação da Peça > Separar Sólidos para exibir a linha de fechamento automática e as direções de extração para a peça :

  3. Utilize o assistente de Separação Cavidade/Macho Sólido para dividir um sólido em macho, cavidade, gavetas e características internas (como furos).

Ao utilizar Separação Cavidade/Macho Sólido:

Utilize as opções nesse assistente para:

Direção de extração

Utilize as opções nesta seção para fazer alterações na direção de extração:

Adicionar direção de extração

  1. Clique numa face a ser utilizada para definir a direção de extração.
  2. Clique para exibir a barra de ferramentas Selecionar direção de extração.
  3. Utilize a barra de ferramentas para definir a direção de extração.

    — Selecionar uma face normal a ser utilizada para definir a direção de extração.

    — Selecionar um plano de trabalho e utilizar um dos eixos principais para definir a direção de extração.

    — Aceitar a direção de extração atual.

    — Cancelar a criação de uma direção de extração adicional.

Remover direção de extração — Clique nesse botão para remover a direção de extração selecionada. Qualquer face que esteja sendo extraída ao longo dessa direção de extração ficará ambígua.

Modificar direção de extração — Selecione uma direção de extração e clique neste botão para exibir a caixa de diálogo Direção. Utilize esse diálogo para modificar a direção de extração selecionada.

Nota: Não é possível remover ou modificar as direções de Macho/Cavidade.

Sombreamento

Utilize as opções nessa seção para modificar o sombreamento do macho e cavidade.

Sombreamento de contra-saída — Clique em para alterar sombreamento de contra-saída. No assistente de Separação Macho/Cavidade, o sombreamento de contrassaída funciona de maneira um pouco diferente do padrão.

As áreas destacadas em vermelho estão em contrassaída com relação à direção de extração ao longo da qual serão extraídas. As faces que não puderem ser extraídas ao longo de uma direção de extração serão coloridas em vermelho.

Transparência macho cavidade — Clique neste botão para alternar a transparência das faces de macho/cavidade. Isso permite visualizar características internas de maneira mais clara com relação ao macho e cavidade.

Nota: Faces transparentes não podem ser selecionadas, somente as características internas.

Colorir faces — Utilize esta lista suspensa para escolher a cor das faces a serem extraídas ao longo da direção de extração atual.

Criar arames da linha de fechamento — Selecione esta opção para criar o modelo de arames ao longo da linha de fechamento.

Manter cores de face — Selecione essa opção para utilizar as cores do assistente nas faces após separação.

— Clique neste botão para recalcular a linha de fechamento e a classificação de face. Isso pode ser necessário caso você tenha realizado várias alterações no modelo ou direção de extração.

— Clique neste botão para acessar outra funcionalidade PowerShape sem sair do Assistente de Separação Cavidade/Macho Sólido. Isso significa que você pode utilizar uma série de operações, incluindo:

Utilize os botões na barra de ferramentas Dividir faces para acessar o assistente novamente:

— Aceitar as alterações realizadas e acessar novamente o assistente.

— Cancelar as alterações realizadas e acessar novamente o assistente.

Finalizar — Clique neste botão para dividir a peça e fechar o diálogo.

Cancelar — Clique neste botão para desfazer todas as alterações realizadas e fechar o diálogo.

Nota: A peça não será dividida, e qualquer alteração utilizando a caixa de diálogo Separação Cavidade/Macho Sólido ou qualquer modelo de arames esboçado será perdido.