Vídeo: Propagar extensões das referências

Após alterar a extensão 2D de uma referência, como um eixo ou um nível, use a ferramenta Propagar extensões para usar as mesmas extensões 2D em outras vistas.

Este vídeo demonstra como:

  1. Ajustar as extensões 2D das linhas de eixo selecionadas.
  2. Usar a ferramenta Propagar extensões para aplicar essas mesmas alterações às linhas de eixo em outras vistas 2D.
  3. Visualizar os resultados.
Nota: Este vídeo foi gravado usando o Revit 2016. Quando usar uma versão mais recente do software, você poderá notar diferenças na funcionalidade e na interface do usuário.

Transcrição

Os dados no Revit, que fazem referência a níveis e eixos, podem ter as extensões 2D e 3D. Quando os dados estiverem definidos para usar extensões 3D, e as extensões 3D forem alteradas em uma vista, eles serão alterados em todas as vistas. Ao usar as extensões 2D, a alteração das extensões dos dados somente afeta a vista atual. A ferramenta Propagar extensões permite que você defina as extensões 2D dos dados em várias vistas.

Neste exemplo, os eixos nas vistas leste e oeste são desenhados nos elementos da construção e precisam ser posicionados acima do edifício. Quando você seleciona uma linha de eixo, o ícone 3D perto da extremidade indica que a linha de eixo está definida para usar extensões 3D. Também é restringida às outras linhas de eixo na vista. À medida que a extremidade é ajustada, as extremidades de linha de eixo restringida se movem. Como as extensões 3D estão sendo ajustadas, as extremidades da linha de eixo também serão ajustadas na outra vista de elevação.

Agora, as vistas de elevação são exibidas como desejado, mas como as extensões 3D do eixo não efetuam mais a intersecção com os níveis do modelo, elas não são mais exibidas nas vistas da planta. Vamos desfazer a alteração feita às linhas de eixo para corrigir esse problema.

Para obter a aparência desejada do gráfico nas vistas de elevação e para que as linhas de eixo continuem sendo exibidas em vistas de planta, as extensões 3D devem permanecer iguais e as extensões 2D dos eixos precisam ser alteradas. Selecione uma linha de eixo e clique no ícone 3D para alterar o eixo que usará extensões 2D. Vamos alterar todos os eixos na vista dessa forma. Agora, as extremidades dos eixos são novamente movidas para cima na construção, mas desta vez somente as extensões 2D são alteradas, as extensões 3D permanecem as mesmas.

Como a alteração foi feita nas extensões 2D desta vez, não houve alteração nas linhas de eixo na outra vista de elevação. Para obter as extensões para coincidir com a outra elevação, selecione as linhas de eixo e, em seguida, clique em Propagar extensões na guia contextual da faixa de opções. Na caixa de diálogo, selecione a vista à qual você deseja aplicar as extensões. Agora, ambas as vistas de elevação exibem as linhas de eixo na mesma posição. Como as extensões 3D não foram alteradas, a vista da planta ainda exibe as linhas do eixo.

Use a ferramenta Propagar extensões para obter rapidamente as posições dos dados em seu modelo para coincidir entre várias vistas.