Conecte o equipamento de forma manual ou automática para criar um sistema ou atribua o equipamento aos sistemas existentes.
Este vídeo demonstra como:
Quando você cria um sistema no Revit MEP, é possível criar uma relação lógica entre os elementos relacionados em um projeto. Por exemplo, um sistema de suprimento de ar, pode incluir dutos, conexões, difusores e equipamento mecânico. Quando você coloca elementos no modelo, eles são atribuídos a uma classificação do sistema com base em seus conectores de duto e/ou tubulação. É possível selecionar um grupo de elementos, especificar um tipo de sistema e inserir um nome de sistema.
Por exemplo, um difusor de suprimento é atribuído à classificação de sistema Suprimento de ar. É possível selecionar um grupo de difusores e atribuí-los ao tipo de sistema de suprimento de ar. É possível alterar o nome do sistema gerado automaticamente, se desejado. Se os tipos de sistema padrão não atenderem às suas necessidades, será possível criar tipos de sistema personalizados duplicando e renomeando um sistema existente.
Em seguida, selecione o equipamento que fornece o suprimento de ar ao sistema e que é necessário para calcular sua queda de pressão. Neste exemplo, uma bomba de calor é adicionada ao sistema. Observe que a bomba de calor tem mais de uma classificação de sistema e é atribuída ao mesmo sistema que os difusores: Suprimento de ar do terceiro andar.
É possível conectar equipamento e difusores manualmente colocando você mesmo o duto ou é possível usar a ferramenta Gerar layout para adicionar o duto automaticamente.
A criação de sistemas no Revit MEP permite que o layout no projeto seja gerado e dimensionado automaticamente.