Gerar um relatório de perda de pressão

É possível gerar um relatório de perda de pressão para sistemas de duto ou tubulação em seu projeto.

Vídeo: Gerar um relatório de perda de pressão do duto

Nota: Utilize as ferramentas de dimensionamento de duto e de tubulação para os sistemas em seu projeto antes de gerar um relatório de perda de pressão.

Para gerar o relatório, primeiro, especifique os sistemas a serem incluídos no relatório e, a seguir, defina o relatório. Ao configurar o relatório, é possível especificar quais campos, como diâmetro, altura e largura, serão incluídos. Também é possível especificar se informações adicionais, como as informações do sistema e caminho crítico são exibidas no relatório. A saída do relatório pode ser salva como um arquivo HTML ou CSV.

Selecionando os sistemas para o relatório

Você pode selecionar os sistemas antes ou depois de iniciar o comando para gerar o relatório de perda de pressão. Por exemplo, é possível:
  • Selecione um ou mais sistemas na área do desenho e clique em Relatório de perda de pressão de duto ou Relatório de perda de pressão de tubulação.
  • Selecione um ou mais sistemas no Navegador do sistema, clique com o botão direito do mouse e clique em Relatório de perda de pressão.
  • Clique na guia Analisarpainel Relatórios e tabelas (Relatório de perda de pressão do duto) ou (Relatório de perda de pressão da tubulação) e selecione um ou mais sistemas na caixa de diálogo Relatório de perda de pressão – Seletor do sistema.

    Para filtrar os sistemas na lista, clique em Filtro do tipo de sistema.

É possível selecionar um sistema para os quais os cálculos são definidos como Todos. Se os cálculos são definidos como Somente fluxo ou Nenhum, um aviso é exibido ou o sistema não será exibido na lista.

Um relatório de perda de pressão não pode ser gerado para um sistema de proteção contra incêndio ou sistema de fluxo de gravidade, tal como um sistema de esgotamento sanitário.

O sistema deve estar bem conectado para gerar um relatório de perda de pressão. Use o Inspetor do sistema para determinar se um sistema está bem conectado antes de tentar gerar um relatório de perda de pressão.

Configurando o relatório

Após você selecionar os sistemas que desejar incluir, é possível definir o relatório.

  1. Caso você tenha anteriormente salvo um formato de relatório, na caixa de diálogo Configurações do relatório de perda de pressão, poderá selecionar um na lista.
    Dica: Para salvar um formato de relatório, especifique as configurações desejadas na caixa de diálogo e clique em Salvar. Insira um nome de formato e clique em OK.

    Os relatórios de perda de pressão do duto e tubulação têm cada um seu próprio formato de relatório. Eles são salvos na mesma localização que o modelo padrão.

  2. Selecione na lista de campos disponíveis aqueles que desejar incluir no relatório.
  3. Ative ou desative a exibição dos seguintes itens como desejar:
    • Informações do sistema
    • Caminho crítico: o Revit calcula a queda de pressão de cada caminho e especifica o que tem a maior queda de pressão como caminho crítico.
    • Informação detalhada dos segmentos retos por seções
    • Coeficiente de perda de conexão e acessório resumido por seção
    • Informações do conjunto de bombas paralelas (apenas relatório de perda de pressão da tubulação)
  4. Se desejar, ative a opção para abrir o relatório de perda de pressão após ele ter sido gerado.
  5. Clique em Gerar.
  6. Na caixa de diálogo Salvar como, insira um nome de arquivo, especifique a extensão do arquivo, tal como HTML ou CSV, e clique em Salvar.
  7. Nota: Se você tiver especificado um método de cálculo de terceiros que não está disponível, o valor para Perda de pressão mostrará como Não calculado.