Atribua cargas analíticas a um sistema de distribuição esquemática no modelo.
Este vídeo demonstra como:
O Revit oferece fluxos de trabalho de estimativa de carga de engenharia elétrica que permitem que a tomada de decisões seja feita no início do processo do projeto. A captura nativa das cargas com base na área e de outros requisitos elétricos no Revit permite que os usuários determinem qual será a carga preliminar da construção. O fluxo de trabalho da análise elétrica tem duas partes.
Primeiro, defina as cargas analíticas elétricas e, em seguida, defina os componentes do sistema analítico elétrico. Neste exemplo, uma carga com base na área denominada LTG já foi aplicada a esta planta para a iluminação. Agora, usando o Navegador do sistema, é possível definir um sistema de distribuição analítica conceitual e elementos elétricos para ele. Primeiro, adicione uma fonte de alimentação analítica elétrica, como uma serviço de utilidade pública ou um gerador. Na barra de ferramentas do Navegador do sistema, clique em Adicionar fonte de alimentação analítica elétrica. Em seguida, renomeie a fonte de alimentação na hierarquia para que corresponda às necessidades do projeto. Neste exemplo, inserimos “Energia de serviços de utilidade pública”. Com a fonte de alimentação ainda selecionada, clique em Adicionar barramento analítico elétrico. Isso pode ser usado para representar qualquer tipo de barramento em conceito, como um painel, um quadro elétrico, barramento blindado, centro de um controle de motor, entre outros. Renomeie o barramento, neste caso como “Caixa de circuitos principal”. Clique em Adicionar transformador analítico elétrico.
Continue adicionando elementos de distribuição analítica elétrica até que a infraestrutura básica da construção esteja completa. Enquanto faz isso, não se esqueça que, fora as fontes de alimentação, quando um novo elemento elétrico for criado, ele será fornecido pelo elemento selecionado no momento.
Para cargas específicas, é possível definir uma carga de equipamento. No Navegador do sistema, com um dos elementos selecionados, clique em Adicionar carga do equipamento. Renomeie a carga do equipamento, como “Equipamento da loja” neste exemplo. Novamente, continue adicionando cargas de equipamento até que as cargas específicas sejam concluídas. Depois que terminar de criar a hierarquia de elementos, é preciso assegurar que eles estejam sendo fornecidos com alimentação. Neste exemplo, a carga com base na área LTG ainda está desconectada. Para ajustar a fonte de alimentação, selecione o elemento, como a Carga com base na área. Em seguida, na paleta Propriedades, em Elétrica – Circuito, expanda o menu suspenso Fornecimento de para acessar a fonte de alimentação disponível. Isso também está disponível na guia Modificar. Novamente, expanda o menu suspenso Fornecimento de e selecione o elemento do qual o componente selecionado será alimentado. Neste exemplo, selecione o Painel elétrico da construção para acionar a iluminação. Assim que você fizer isso, a hierarquia do Navegador do sistema será atualizada.
Você pode descrever adicionalmente esses elementos elétricos no Navegador do sistema. Selecione um elemento como uma carga de equipamento. Em seguida, na paleta Propriedades, especifique a Classificação de cargas, a Tensão, o Fator de potência ou a Carga aparente. Por exemplo, para definir a Carga aparente, em Elétrica – Cargas, selecione o campo de texto Carga aparente e insira um valor, como “80.000”. Continue modificando os elementos elétricos conforme necessário. Observe que, quando você define os elementos, o Navegador do sistema é atualizado adequadamente, o que mantém todos os elementos do sistema elétrico analítico diretamente no ambiente do Revit. Isso facilita muito a determinação da carga e carga preliminar8es da construção nos componentes principais do equipamento diretamente no modelo.