Vídeo: Definir cargas elétricas com base na área

Adicione cargas com base na área ao modelo para uso em uma análise elétrica.

Este vídeo demonstra como:

  1. Desenhar uma fronteira para uma carga elétrica com base na área.
  2. Definir o requisito de potência (carga) para a área.
  3. Renomear a carga para oferecer maior clareza.

Transcrição

O Revit oferece fluxos de trabalho de estimativa de carga de engenharia elétrica que permitem a tomada de decisões no início do processo do projeto. A captura nativa das cargas com base na área e de outros requisitos elétricos no Revit permite que os usuários determinem qual será a carga preliminar da construção.

O fluxo de trabalho da análise elétrica tem duas partes. Primeiro, defina as cargas analíticas elétricas e, em seguida, defina os componentes do sistema analítico elétrico. Abra o plano no qual deseja basear a Análise elétrica e, em seguida, abra o Navegador do sistema. É possível criar cargas com base na área usando uma variedade de dados de referência, como um DWG, PDF ou RVT arquitetônico.

Na paleta Propriedades, defina Disciplina como Elétrica. Para poder definir cargas elétricas com base na área, primeiro é preciso definir uma região fechada como os limites de carga com base na área. Clique na guia Analisar, painel Análise elétrica, selecione Limite de carga com base na área. Na guia Modificar | Colocar fronteira de carga com base na área, é possível usar as ferramentas de desenho para desenhar o limite de carga com base na área ou usar as paredes, linhas ou arestas existentes para desenhar a fronteira. Para usar linhas existentes, no painel Desenhar, escolha Selecionar linha. Na área de desenho, selecione as linhas da fronteira. Neste exemplo, a planta inclui paredes cortina, que precisarão ser limpas. Após selecionar o resto do perímetro de construção, de volta na faixa de opções, guia Modificar painel Modificar, selecione Aparar/Estender para o canto. Selecione cada um dos elementos que você deseja manter até que o perímetro da borda inclua a parede cortina. Em seguida, clique em Modificar para completar a fronteira.

Com a fronteira de carga com base na área estabelecida, agora você pode definir as cargas com base na área elétrica dentro dela. Retorne à guia Analisar na faixa de opções e, no painel Análise elétrica, selecione Carga com base na área. Isso abre a guia contextual Editar carga com base na área. No desenho, selecione a área definida. Para definir o tipo, na paleta Propriedades, grupo Elétrico – Cargas, selecione Tipo de carga com base na área. Na caixa de diálogo Configurações do tipo de carga analítica elétrica, você define o requisito de potência para cargas com base na área. Se necessário, é possível criar um novo tipo de carga com base na área ou duplicá-los, renomeá-los ou excluí-los.

Neste exemplo, a opção Iluminação geral está selecionada. Além disso, para cada nome de tipo de carga com base na área, é possível definir a densidade de potência, a classificação de cargas, o fator de potência e a densidade de potência aparente. Neste caso, use os valores padrão. Depois que você tiver o tipo apropriado selecionado e definido, clique em OK. De volta à faixa de opções, selecione Concluir edição.

Observe no Navegador do sistema que agora é exibida a Carga com base na área. Selecione a carga e, em seguida, renomeie-a aqui ou na paleta Propriedades em Dados de identidade. No campo Nome, insira um nome descritivo, como “LTG” para “iluminação” neste exemplo. Observe que o nome também é atualizado no Navegador do sistema. Agora que você definiu a área para a carga, a próxima etapa é definir os componentes do sistema analítico.