Vídeo: Usar famílias aninhadas e famílias compartilhadas

Controle a identificação e a programação de famílias carregáveis usando o aninhamento e o parâmetro Compartilhado.

Este vídeo demonstra como:

  1. Compreender quando usar o aninhamento e o parâmetro Compartilhado com famílias carregáveis.
  2. Usar famílias aninhadas para criar um novo elemento de modelo.
  3. Compreender os efeitos sobre a identificação e as tabelas quando o aninhamento e o parâmetro Compartilhado são alterados.
Nota: Este vídeo foi gravado usando o Revit 2016. Quando executar os procedimentos usando o Revit LT, você poderá notar pequenas diferenças na funcionalidade e na interface do usuário.

Transcrição

Quando você cria famílias carregáveis, é possível aninhar ou inserir famílias umas nas outras para criar uma geometria mais complexa. Quando as famílias são aninhadas, elas podem ou não ser compartilhadas. A configuração Compartilhada da família aninhada controla como ela é identificada e planejada quando carregada em um projeto.

Neste exemplo, vamos usar famílias aninhadas para criar uma janela em guilhotina (alinhada). A unidade em guilhotina consistirá em uma janela fixa no meio com janelas suspensas duplas de cada lado. No primeiro exemplo, as janelas suspensas duplas serão aninhadas à família da janela fixa. Antes de aninhá-las, observe na caixa de diálogo Categorias e parâmetros de família que a janela não está compartilhada.

Depois de criar a janela em guilhotina, ela será carregada em um projeto. Quando identificada e planejada, a janela em guilhotina inteira funciona como uma janela única.

Vamos alterar a janela suspensa dupla para que seja compartilhada antes de aninhá-la na família de janela fixa. Agora, quando a unidade em guilhotina é carregada em um projeto, as janelas suspensas duplas podem ser identificadas pressionando a tecla Tab e inserindo o identificador. As janelas suspensas duplas são listadas na tabela, junto com a unidade em guilhotina. No entanto, ainda não é possível identificar ou tabular a janela fixa individualmente.

Para identificar e tabular a janela fixa na unidade em guilhotina, ela também deve ser compartilhada e aninhada. Neste caso, vamos criar uma nova família de janela. Para isso, selecione Compartilhada para a janela suspensa dupla e a janela fixa e aninhe essas famílias na família hospedeira. Quando a família é carregada em um projeto, é possível identificar e tabular todos os subcomponentes aninhados.

Use o aninhamento para criar famílias mais complexas e use o parâmetro Compartilhado para controlar o comportamento de identificação e planejamento de famílias aninhadas.