Consulte os níveis ao trabalhar em uma vista 3D e ajuste as extremidades do nível na vista conforme necessário.
Este vídeo demonstra como:
Ao trabalhar em vistas 3D, exiba os níveis para ajudar você a compreender a posição dos elementos no modelo. Os níveis podem ser exibidos em vistas ortogonais e em perspectiva.
Em uma vista em perspectiva, os níveis não são exibidos por padrão. Ative a visibilidade da categoria de nível para exibir os níveis. Os níveis exibidos em uma vista em perspectiva nunca mostram as extremidades do nível e são sempre desenhados com uma linha sólida.
Os níveis ficam visíveis por padrão ao criar uma vista 3D ortogonal. Ao trabalhar com modelos criados em uma versão anterior do Revit LT 2019, você precisará ativar a categoria de nível na vista.
Se nenhuma caixa de corte for aplicada à vista e você selecionar um nível, o plano resultante será realçado para representar as extensões 3D do nível. Use a alça de controle aberta para ajustar as extensões 3D do nível. Tenha cuidado ao ajustar os níveis dessa forma, pois isso pode afetar os indicadores de nível em outras vistas.
Para afetar os indicadores de nível apenas na vista 3D, aplique primeiro uma caixa de corte à vista. Na paleta Propriedades, selecione Caixa de corte e use as alças de forma. Os indicadores de nível se ajustarão com a posição da caixa de corte. Clique com o botão direito do mouse e oculte a caixa de corte.
À medida que navega pelo modelo, os indicadores de nível se reposicionarão para permanecer sempre atrás do modelo. Ative um indicador de extremidade de nível com a marca de verificação junto à extremidade da linha de nível. Clique e arraste o controle de ponto azul para reposicionar a extremidade do nível. As extremidades do nível não podem ter ressaltos nas vistas 3D tal como acontece nos cortes e nas elevações.
Use os níveis nas vistas 3D para ajudar a compreender e apresentar os modelos.