Vídeo: Usar o arquivo RVT como uma biblioteca

Saiba como um arquivo pode ser usado para importar famílias do sistema e vistas de desenho 2D para um modelo.

Este vídeo demonstra como:

  1. Cortar e colar famílias do sistema de um arquivo para outro.
  2. Transferir famílias do sistema de um arquivo para outro usando Transferir normas do projeto.
  3. Inserir vistas de desenho de um arquivo externo.
Nota: Este vídeo foi gravado usando o Revit LT 2020. Quando usar uma versão mais recente do software, você poderá notar diferenças na funcionalidade e na interface do usuário.

Transcrição

Quando você estiver desenvolvendo um projeto, recomendamos que use tipos de famílias do sistema ou detalhes de outros projetos. É possível incluir alguns elementos típicos no arquivo de modelo ou, como alternativa, usar arquivos RVT como “biblioteca” para elementos típicos que você não deseja incluir ou que podem não ser comuns o suficiente para incluir em um arquivo de modelo.

Para usar um arquivo como uma biblioteca para as famílias do sistema, abra o modelo e o arquivo que você está usando como biblioteca. Neste exemplo, é aberto um arquivo contendo muitas paredes com classificação de incêndio. É possível ver instâncias de exemplo de cada tipo de parede no arquivo de biblioteca. Localize os elementos que você deseja usar em seu modelo e copie-os para a área de transferência. Agora, alterne para uma vista do modelo de destino e cole os elementos na vista. É agora possível usar esses tipos de família do sistema em seu modelo.

Outra maneira de obter as famílias do sistema de um arquivo para outro é abrir os dois arquivos e, na guia Gerenciar, selecionar Transferir normas do projeto. Aqui é possível selecionar as categorias que você deseja transferir. Tenha em mente que transferir dessa forma transferirá todas as famílias e tipos de uma determinada categoria. Quando o arquivo de biblioteca de origem tem muitos tipos, o método de recortar e colar mostrado anteriormente copia apenas famílias específicas.

Os detalhes típicos são outros elementos para os quais você pode usar um arquivo de biblioteca. Abra uma vista 2D no modelo. Neste caso, vamos abrir uma vista de folha e, na guia Inserir, clicar em Inserir do arquivo e, em seguida, Inserir vistas do arquivo. Na caixa de diálogo, navegue até o arquivo que você está usando para sua biblioteca de detalhes 2D.

Na caixa de diálogo Inserir vistas, é possível ver as vistas de desenho no arquivo de biblioteca. Selecione as vistas que deseja importar para o modelo e clique em OK. As vistas são adicionadas ao Navegador de projeto e podem ser modificadas conforme necessário para este projeto e usadas no conjunto de documentos de construção.

Usar arquivos do Revit como uma biblioteca para outros projetos pode economizar tempo e tornar os projetos consistentes com os padrões de seu escritório.