Vídeo: Criar uma tabela incorporada

Use tabelas incorporadas para exibir informações sobre os componentes em ambientes, espaços, sistemas de duto, sistemas de tubulação ou categorias de circuitos elétricos.

Este vídeo demonstra como:

Nota: Este vídeo foi gravado usando o Revit 2021. Quando executar os procedimentos usando o Revit LT, você poderá notar pequenas diferenças na funcionalidade e na interface do usuário.

Transcrição

Use tabelas incorporadas para exibir informações sobre os componentes em ambientes, espaços, sistemas de duto, sistemas de tubulação ou categorias de circuitos elétricos.

Neste exemplo, vamos criar uma tabela embutida que fornece informações sobre o mobiliário que está sendo movido para um escritório.

Para criar uma tabela incorporada, primeiro clique no menu suspenso Tabelas na guia Vista e selecione Tabelas/Quantidades.

Na janela Nova tabela, selecione Ambiente no menu Categoria e clique em OK.

A janela Propriedades da tabela será exibida.

Para a nossa tabela, queremos saber a quantidade de mobiliário necessária para ser adicionada a cada escritório. Essa tabela será usada para definir a categoria principal que está sendo tabulada. Neste caso, a categoria é “ambientes”. Para fazer isso, vamos selecionar o nome e os campos de número no menu Campos disponíveis e clicar no botão Adicionar parâmetro para adicioná-los à tabela.

Em seguida, vamos selecionar a guia Classificar e escolher classificar por número no menu suspenso Classificar por. Clique na caixa Linha em branco para adicionar espaços entre as informações do ambiente na tabela.

Em seguida, vamos selecionar a guia Tabela embutida.

Essa guia somente será exibida ao trabalhar com as categorias Ambiente, Espaços, Sistemas de dutos, Sistemas de tubulação ou Circuito elétrico.

Na guia Tabela embutida, selecione a caixa Tabela embutida e, em seguida a categoria Mobiliário no menu.

Uma tabela incorporada é usada para tabular uma categoria diferente da tabela que acabamos de criar, enquanto ainda está relacionada a essa categoria.

Após escolher a categoria Mobiliário, clique no botão Propriedades da tabela incorporada para ditar quais campos serão exibidos na tabela incorporada. Selecione os campos Família e tipo, Contagem e Imagem no menu e adicione-os à tabela.

Na guia Classificar/agrupar, selecione Família e tipo no menu suspenso Classificar por.

Clique em OK quando terminar.

Observe como a tabela resultante é difícil de ler e não está bem organizada.

Podemos usar a janela Propriedades incorporadas para personalizar a tabela de acordo com os requisitos.

Clique em Editar tabela incorporada na paleta Propriedades.

Na janela da tabela incorporada, clique em Propriedades da tabela incorporada.

Na guia Classificar e agrupar da janela Propriedades da tabela incorporada, desmarque o botão Itemizar cada instância para limitar a aparência de cada item de mobiliário a uma vez por ambiente. Selecione o botão Totais gerais para exibir a contagem total de móveis para cada ambiente.

Na guia Formatação, selecione Contagem, clique na lista suspensa de cálculo e selecione Calcular totais.

Use tabelas incorporadas para fornecer informações adicionais sobre os componentes em categorias selecionadas.