As coleções de folhas permitem gerenciar e organizar as folhas no projeto.
Este vídeo demonstra como:
As coleções de folhas oferecem maior flexibilidade na organização e nomeação de folhas no projeto.
Por exemplo, considere um modelo que contém várias folhas. Elas poderão ser mais gerenciáveis se organizadas em várias coleções de folhas. Para criar uma coleção de folhas, clique com o botão direito do mouse no nó “Folhas” no Navegador de projeto e selecione “Nova coleção de folhas”. Para atribuir um nome significativo à coleção, clique com o botão direito do mouse na nova coleção e selecione “Renomear”. Neste cenário, criaremos três coleções de folhas: “Desenhos de trabalho”, “Segurança de vida” e “Projeto esquemático”.
Para adicionar folhas a uma coleção de folhas, selecione as folhas desejadas e arraste-as para a coleção no Navegador de projeto. Várias folhas podem ser selecionadas usando “Shift+Selecionar” ou “Ctrl+Selecionar”. Depois que as folhas forem adicionadas a uma coleção, clique no sinal “-” para retrair o nó.
Ao criar as coleções de folhas, suponha que você deseja incluir a folha “G000 – Cobertura” em cada coleção. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse e duplique a folha com vistas, arraste a folha de rosto para cada coleção e renomeie-a.
As guias que contêm a folha aberta exibirão a coleção de folhas na dica de ferramenta. Os parâmetros na folha também indicam a coleção à qual a folha pertence. É possível usar esses parâmetros em identificadores, tabelas e filtros.
Durante a impressão ou exportação, é possível acessar as coleções de folhas por meio da caixa de diálogo “Selecionar vistas/folhas”, facilitando a seleção de uma coleção para impressão ou exportação.
Em resumo, o uso de coleções de folhas pode simplificar significativamente o gerenciamento de folhas nos projetos.