Vídeo: Selecionar um modelo de família

Selecione um modelo de família que contenha a geometria e o comportamento adequados para ajudar na criação de seu modelo.

Este vídeo demonstra como:

  1. Compreender por que selecionar um modelo de família apropriado é importante.
  2. Criar uma nova família de modelo.
  3. Selecionar a categoria correta de uma família.
Nota: Este vídeo foi gravado usando o Revit 2016. Quando executar os procedimentos usando o Revit LT, você poderá notar pequenas diferenças na funcionalidade e na interface do usuário.

Transcrição

Quando você cria uma família para uso em seus modelos, é importante selecionar o modelo de família correto. O modelo de família define a categoria da família, bem como os parâmetros de família e as configurações padrão. Também conterá geometria, planos de referência, elementos hospedeiros, restrições e materiais ou notas para ajudar a criar a família.

Para criar uma nova família, selecione Nova na página Arquivos recentes ou, no menu do aplicativo, selecione NovaFamília. Os modelos de família padrão são nomeados por categoria. Use a seção de visualização da caixa de diálogo para obter uma indicação do conteúdo incluído em um modelo. Por exemplo, um modelo de coluna inclui vários planos de referência e restrições, enquanto um modelo de porta inclui geometria colocada em uma parede hospedeira com uma abertura. Um modelo genérico contém somente planos de referência que definem a origem da família.

Cada modelo de família determina como a família será usada em um modelo e como será documentada. Por exemplo, há três modelos de luminárias: luminária com base no forro, luminária com base na parede e luminária. A forma de colocação e o local em que a luminária é usada ajudarão a decidir qual modelo será usado.

A categoria que você seleciona controla como a família é programada. Por exemplo, se você alterar uma categoria de uma janela para uma porta, ela não será mais exibida na tabela da janela, mas na tabela de portas. Não é possível efetuar uma alteração no comportamento do hospedeiro de uma família após ela ter sido criada. Outros exemplos são famílias de perfis que definem um determinado uso como um frontal de escada ou o perfil do corrimão. Diferente dos modelos hospedados ou com base no nível, um modelo com base na linha seria usado para repetir a geometria anexada ao comprimento de uma linha de referência entre dois pontos. Uma família adaptativa pode ter vários pontos de seleção necessários para a colocação.

Use o modelo apropriado ao iniciar a família para se certificar de que a categoria e o comportamento da família correspondem às suas necessidades.