Linha de comando do processador de trabalhos

O processador de trabalhos pode ser interrompido, pausado e reiniciado usando a linha de comando.

Isso é útil em situações em que os usuários desejam que o processador de trabalhos seja executado apenas durante períodos de atividade leve. Com este aprimoramento, um arquivo em lote pode ser usado como uma tarefa agendada no Agendador de tarefas do Windows para controlar o início e a parada do processador de trabalhos. Um exemplo das várias opções de linha de comando e o que significam pode ser visto abaixo.

Substituir as credenciais de login

O JobProcessor.exe aceita argumentos de linha de comando para substituir a o nome de usuário, a senha e as credenciais de login do servidor ADMS configurados, permitindo usar uma senha em branco. Por exemplo:

Exemplo de JobProcessorExample.bat

REM start the job processor
start JobProcessor.exe
REM prevents the job processor from processing any more jobs on its queue after finishing its current job
JobProcessor.exe /pause
REM allows the job processor to continue processing jobs on its queue from a paused state
JobProcessor.exe /resume
REM stops and exits the job processor after finishing its current job
JobProcessor.exe /stop

É importante observar que as opções de linha de comando nunca irão interromper a execução de um trabalho que está sendo processado. Parar ou pausar o processador de trabalhos por meio da linha de comando somente altera o estado do processador de trabalhos entre trabalhos, da forma parecida como se comportaria se fosse pausado ou reiniciado pela interface de usuário. Isso é para evitar trabalhos com execução parcial, resultando em alguns que nunca chegam à conclusão ou, pior, deixando dados do Vault em um estado inconsistente.