O Servidor de trabalho é um recurso usado para descarregar trabalhos do lado do cliente da estação de trabalho de engenharia (por exemplo, publicação de arquivos de visualização (DWF) durante o processo de check-in).
Publicar os arquivos de visualização de montagens grandes pode tornar o check-in de projetos lento. Ao descarregar esse processo, os usuários podem fazer check-in dos arquivos e garantir uma criação de arquivos de visualização consistente. O Servidor de trabalho também pode ser usado para sincronizar propriedades, publicar arquivos PDF e executar outros trabalhos personalizados depois que uma alteração de ciclo de vida é executada em um arquivo.
Componentes do Servidor de trabalho
O Servidor de trabalho consiste em dois componentes:
Fila de trabalhos: uma lista ou fila de trabalhos enviados por clientes (Inventor, AutoCAD, Vault, Autoloader) que aguardam processamento. Essa fila é armazenada e gerenciada pelo Vault Server.
Job Processor: um aplicativo independente que reserva trabalhos em fila e os extrai do servidor de trabalhos para processá-los. Como o Job Processor é instalado com o Vault Client, qualquer estação de trabalho que tenha o Autodesk Vault Professional pode ser usada para processar os trabalhos.
Você pode entrar na sua Autodesk Account usando o Job Processor. Clique aqui para saber mais.
Os trabalhos são enviados para o Servidor de trabalho quando:
O Servidor de trabalhos oferece suporte a ambientes multissite ao efetuar login em um servidor específico e processar apenas os trabalhos associados a esse servidor. Na ilustração abaixo, qualquer processador de trabalho que efetuar login no Site B somente processará os trabalhos que estão no Site B. O mesmo acontece com os processadores de trabalho no Site A.