É possível mapear propriedades para uma propriedade definida pelo usuário (UDP), para que os valores do arquivo principal, como uma propriedade de arquivo, sejam gravados na propriedade subordinada definida pelo usuário.
O mapeamento de prioridades determina a ordem na qual as propriedades são gravadas em um arquivo do vault. Se for gravada mais de uma propriedade em um determinado arquivo, a propriedade com a mais alta prioridade tem precedência.
Existem duas formas pelas quais uma propriedade de arquivo é adicionada ao Vault:
Na caixa de diálogo Propriedade (nova ou existente), selecione a guia Mapeamento.
Clique no campo (clique aqui para adicionar um novo mapeamento) abaixo da coluna Entidade.
Entidade: selecione para/de onde você deseja mapear esta propriedade: Arquivo ou Item. É possível ter vários mapeamentos em uma propriedade para que seja possível mapear para arquivos e itens, mas eles devem ser mapeados separadamente.
Provedor: exibe uma lista de opções disponíveis para o tipo de Entidade selecionado. Essas opções podem ser arquivos CAD, como desenhos e modelos do AutoCAD ou do Inventor, documentos do Office, arquivos PDF etc.
Propriedade do arquivo: as opções de propriedade do arquivo dependem do tipo de entidade. Se o tipo de entidade for Arquivo, você poderá selecionar uma propriedade de arquivo no sistema de arquivos ou no Vault. Se o tipo de entidade for Item, você só poderá mapear para um arquivo que exista no Vault.
Clique no campo baixo Propriedade de arquivo e, a seguir, clique em Importar propriedades.
Selecione se você deseja importar as propriedades a partir do Vault ou a partir de um arquivo de origem.
Na caixa de diálogo Selecionar arquivo, localize o arquivo do qual deseja importar. Clique em Abrir.
A lista Propriedades importadas é atualizada automaticamente com as propriedades disponíveis para importação a partir da origem especificada.
Clique em OK para salvar a lista de propriedades importadas e criar o mapeamento.
Clique no ícone Limpar lista de propriedades a qualquer momento para remover todas as propriedades importadas.
Tipo: ele é baseado na propriedade selecionada (depende do tipo de dados associados à Propriedade do arquivo, como Texto, Data, Número etc.)
Classificação: indica se a propriedade do arquivo é uma Propriedade padrão ou uma Propriedade personalizada.
Mapeamento: informa ao Vault como enviar por push/pull os dados que estão sendo compartilhados entre a propriedade do Vault e a propriedade do arquivo. Pode ser:
Criar: determina se o Vault criará a propriedade no arquivo se ela ainda não existir. Se a direção de mapeamento for Arquivo para o Vault, esta opção será definida como Não, pois as propriedades no Vault não podem ser criadas dessa forma.
Para atributos de bloco do AutoCAD, a opção Criar tem somente o valor "Não" disponível.
Na guia Mapeamentos, clique em OK para confirmar todas as alterações e voltar à caixa de diálogo Editar propriedade.
As propriedades na parte superior da lista têm prioridade sobre as da parte inferior. É possível reordenar a lista usando os ícones de seta Mover para cima e Mover para baixo na guia Mapeamento.
Personalize como sincronizar as propriedades mapeadas para desenhos do Inventor do Vault Client para o Inventor.
Por padrão, os desenhos são atualizados usando o Inventor Server, o que significa que, se você deseja atualizar o documento, é preciso abri-lo no Inventor. Também é possível atualizar desenhos do Inventor por meio do identificador
<add key="UpdateDrawingDocINV" value="1"/>
encontrado no arquivo de configuração XML dentro do diretório de instalação do Vault (C:\Arquivos de Programas\Autodesk\Vault Professional
Se você deseja atualizar desenhos do Inventor da versão antiga, também é preciso definir UpdateRevBlockMigrateLatestINV como "True".