O modificador de Seleção de malha permite que você passe uma seleção de subobjeto até a pilha de modificadores subsequentes. Ele fornece um superconjunto das funções de seleção disponíveis no modificador Editar malha. É possível selecionar vértices, arestas, faces, polígonos ou elementos, e você pode alterar a seleção do nível de subobjeto para o nível de objeto.
Observe o seguinte:
Para obter mais informações sobre a exibição de pilha, consulte Pilha de modificadores.
Quando você aplica um modificador de Seleção de malha, não há controladores de animação atribuídos para a seleção de subobjeto. Isso significa que a seleção não tem nenhuma forma de "executar" a transformação de informações necessárias para a animação.
Para animar uma seleção de subobjeto usando Seleção de malha, aplique um modificador de XForm ou modificador de XForm vinculado à seleção. Esses modificadores fornecem os controladores necessários para animar os efeitos de transformações. Em um sentido, eles oferecem o "status whole-object" para a seleção de subobjeto.
Anima as transformações diretamente em uma seleção de subobjeto. Cria um gizmo e um centro para a seleção de subobjeto. É possível animar os, com o centro que atua como um ponto de giro para a seleção.
Permite escolher outro objeto para controlar a animação. A seleção de subobjetos está vinculada ao "objeto de controle". Quando você transforma o objeto de controle, a seleção de subobjeto segue adequadamente.
Para utilizar o modificador de Seleção de malha:
Normalmente, se você aplicar um modificador como Giro a um objeto editável por malha e, em seguida, voltar para a entrada de pilha Malha editável, não será possível visualizar o efeito do modificador na geometria do objeto. Mas se você ativar Mostrar resultado final, será possível ver o objeto final como uma malha em branco e a malha editável original como uma malha laranja.
Fornece botões para ativar diferentes modos de subobjetos de ativado e desativado, trabalhar com chamada de seleções e manipuladores, as configurações de exibição e informações sobre as entidades selecionadas.
Os ícones situados na parte superior da implementação de Seleção permitem especificar o método de seleção do subobjeto.
Clicar em um botão aqui é o mesmo que selecionar um nível de subobjeto na pilha do modificador. Clique no botão novamente para desativar e retornar para o nível de seleção de objetos.
Seleciona um vértice abaixo do cursor; seleção de regiões seleciona os vértices dentro da região.
Seleciona uma face ou aresta do polígono abaixo do cursor; a seleção de regiões seleciona múltiplas arestas dentro da região.
Seleciona uma face triangular abaixo do cursor; a seleção de regiões seleciona várias faces triangulares dentro da região.
Seleciona todas as faces coplanares (definidas pelo valor no girador de Limite planar) abaixo do cursor. Normalmente, um polígono é a área que você vê dentro das arestas de conexão visíveis. A seleção de região seleciona vários polígonos dentro da região.
Seleciona todas as faces contíguas em um objeto. A seleção de região seleciona o mesmo.
Seleciona quaisquer subobjetos no nível real que usa um vértice quando você clica. Se aplica a todos os níveis, com exceção de subobjetos de vértice. Também funciona com a região selecionar.
Seleciona somente os subobjetos cujos normais o tornam visíveis no viewport. Quando desativada (o padrão), a seleção inclui todos os subobjetos, independentemente da direção de seus normais.
Quando desativada (o padrão), e você clicar em uma face, a seleção não irá além das arestas visíveis, independentemente da configuração do girador de Limite de plano. Quando ativada, a seleção ignora as arestas visíveis, usando a configuração de Limite de plano como um guia. Ativada quando o método de seleção da face do Polígono for selecionado.
Em geral, para selecionar uma "faceta" (um conjunto coplanar de faces), defina o Limite coplanar como 1,0. Se você estiver tentando selecionar uma superfície curva, aumente o valor dependendo da curvatura.
Especifica o valor de limite que determina quais faces são coplanares para a seleção de face do Polígono.
Aplica as seleções de um nível de subobjeto para outro.
Seleciona faces com base na última seleção de vértice. Seleciona todas as faces compartilhadas por qualquer vértice selecionado. A seleção é adicionada à seleção atual. Disponível somente quando o vértice não é o nível atual de subobjeto.
Seleciona os vértices com base na última seleção de face/polígono/elemento. Esta seleção é adicionada à seleção atual. Disponível somente quando a face/polígono/elemento não é o nível de subobjeto atual.
Seleciona faces com base na última seleção da aresta. Seleciona aquelas faces que contêm a aresta. Somente disponível quando a Aresta não está no nível de subobjeto atual.
Seleciona faces com base em seu ID de material.
Defina o girador para o número de ID que você deseja selecionar e, em seguida, clique no botão Selecionar. Pressione Ctrl ao clicar para adicionar à seleção atual, ou pressione Alt para remover da seleção atual.
Essas funções destinam-se principalmente à cópia de conjuntos de seleção nomeados de subobjetos entre objetos similares e também entre modificadores comparáveis e objetos editáveis. Por exemplo, você pode aplicar um modificador de Seleção de malha a uma esfera, criar um conjunto de arestas de seleção nomeadas e, em seguida, copiar a seleção para uma esfera que foi convertida em um objeto de malha editável. Você pode até mesmo copiar o conjunto de seleção para um outro tipo de objeto, porque a seleção é identificada por números de ID de entidades.
O procedimento padrão é criar um conjunto de seleção, nomeá-lo e, em seguida, usar Copiar para duplicar o buffer de cópia. A seguir, selecione um objeto diferente e / ou modificador, vá para o mesmo nível de subobjeto como estava quando você copiou o conjunto e clique em Colar.
Coloca uma seleção nomeada em um buffer de cópia.
Cola uma seleção nomeada na cópia de buffer.
Seleciona todas as arestas com somente uma face. Na maioria dos objetos, será mostrado onde há falta de faces. Disponível somente no nível de subobjetos Borda.
Esses controles permitem definir um enfraquecimento gradual de influência entre os vértices selecionados e não selecionados. Consulte Implementação de Seleção suave (Editar/Malha editável).