No nível de subobjeto Editar polígono (polígono), você pode selecionar polígono único ou vários polígonos e transformá-los usando métodos padrão. Isso é semelhante para o nível de subobjeto Elemento; para conhecer as diferenças entre polígono e elemento, consulte Editar polígono implementação Seleção. Este tópico aborda as funções da implementação Editar polígonos/elementos e da implementação Editar geometria para esses tipos de subobjeto. Para outros controles, consulte Modificador Editar polígono.
Consulte Implementação Editar modo de polígono para obter informações sobre as configurações da implementação Editar modo de polígono.
Consulte Implementação de seleção (Modificador Editar polígono) para obter informações sobre as configurações de implementação de seleção.
No nível de subobjeto Elemento, essa implementação inclui comandos comuns aos polígonos e aos elementos. No nível de Polígono, ele contém esses comandos e alguns outros que são exclusivos e polígonos. Os comandos disponíveis em ambos os níveis são Inserir vértice, Inverter, Editar triangulação, Retriangular e Girar.
Após ativar Inserir vértice, clique em um polígono para adicionar um vértice naquele local. Você pode continuar a subdivisão de polígonos enquanto o comando estiver ativo.
Para parar de inserir vértices, clique com o botão direito do mouse na viewport ou clique em Inserir vértice novamente para desativá-lo.
Efetuar a extrusão de um polígono o move ao longo de uma normal e cria novos polígonos que foram as laterais da extrusão, conectando a seleção ao objeto.
A seguir, importantes aspectos da extrusão de polígono:
Caixa de chanfro mostrando o polígono de extrusão
Se você clicar nesse botão após executar uma extrusão, a mesma extrusão será executada na seleção atual como visualização, e a caixa será aberta com Altura da extrusão definida com o valor da última extrusão manual.
Contorno é geralmente usado após uma extrusão ou bisel para ajustar o tamanho das faces com extrusão. Ele não dimensiona os polígonos, só altera o tamanho da aresta externa. Por exemplo, na ilustração a seguir, observe que os tamanhos dos polígonos internos permanecem constantes.
Extrusão de polígonos (superior), contorno expandido (meio), contorno reduzido (inferior)
.
Observe que os polígonos internos não têm o tamanho alterado.
Para obter detalhes sobre os controles de caddy, consulte A interface do Caddy.
Polígono chanfrado para fora (esquerda) e para dentro (direita)
Se você clicar no botão depois de executar um chanfro, o mesmo chanfro será executado na seleção atual como uma visualização e a caixa de diálogo abrirá com as mesmas configurações usadas para o chanfro anterior.
Inserir funciona em uma seleção de um ou mais polígonos. Assim como acontece com Contorno, somente as arestas externas são afetadas.
Se você clicar nesse botão depois de executar uma inserção manual, a mesma inserção será executada na seleção atual como uma visualização e a caixa será aberta com Quantidade de inserção definida como o valor da última inserção manual.
Usar ponte no nível polígono
A borda da articulação não precisa ser parte da seleção. Ele pode ser qualquer aresta da malha. Além disso, a seleção não precisa ser contígua.
Articular polígonos fá-los rodar cerca de uma borda e cria novos polígonos que formam os lados da articulação, conectando a seleção ao objeto. É essencialmente uma extrusão com rotação, com a exceção de que, se a aresta da articulação pertencer a um polígono selecionado, esse lado não terá extrusão. A versão manual de Articular a partir da borda funciona somente com uma seleção de polígono existente.
Se você clicar nesse botão após executar uma articulação manual, a caixa de diálogo será aberta com a opção Ângulo definida na extensão da última articulação manual.
É possível efetuar a extrusão de um polígono (1) ou uma seleção de polígonos contíguos (2) ou não contíguos (3). A Extrusão 2 usa Curva de conicidade e Girar (disponível via Configurações). A Extrusão 3 usa Quantidade de conicidade; cada extrusão tem uma rotação de curva diferente.
Faça uma seleção, clique em Extrudir ao longo do/no spline e, em seguida, selecione um spline na cena. Cria-se uma seleção de extrusão ao longo da spline, usando a orientação atual da mesma, mas como se o ponto inicial da spline tivesse sido movido para o centro de cada polígono ou grupo.
No modo Editar triangulação, você pode ver a triangulação atual na viewport e alterá-la clicando em dois vértices no mesmo polígono.
Para editar manualmente a triangulação, ative este botão. As bordas ocultas aparecem. Clique em um vértice de polígono. Uma linha de faixa elástica é exibida anexada ao cursor. Clique em um vértice não adjacente para criar uma nova triangulação para o polígono.
Tentativas de retriangulação para otimizar a maneira como os polígonos selecionados são subdivididos em triângulos.
Cada diagonal somente tem duas posições disponíveis em um determinado momento, por isso, clicar duas vezes seguidas em uma diagonal simplesmente retorna-a à sua posição original. Mas alterar a posição de uma diagonal próxima pode tornar uma posição alternativa diferente disponível para uma diagonal.
Para obter mais informações sobre como usar a opção Girar com a ferramenta Cortar avançada, consulte este procedimento.
Para obter descrições detalhadas desses controles, consulte Implementação Editar geometria (polimalha e Editar polígono).
Permite atribuir um determinado número de ID de material a polígonos selecionados a serem usados com materiais de vários objetos/subobjetos e outras aplicações. Utilize o controle giratório ou insira o valor a partir do teclado. O número total de IDs 65,535 está disponível.
Seleciona os polígonos que correspondem à ID de material especificada no campo de ID adjacente. Digite ou utilize o girador para especificar um ID e, em seguida, clique no botão Selecionar ID.
Esta lista suspensa mostra os nomes de sub-materiais se um objeto tem múltiplas / Sub-Objeto material atribuído a ela. Clique na seta suspensa e selecione uma sub-material a partir da lista. Os objetos secundários que são atribuídos esse material são selecionados. Se um objeto não tem múltiplas / Sub-Objeto material atribuído, a lista Nome não está disponível. Da mesma forma, se vários objetos forem selecionados com um modificador Editar patch, Editar spline ou Editar malha aplicado, a lista de nomes ficará inativa.
Quando ativada, escolher um novo ID ou nome de material cancela a seleção de quaisquer subobjetos selecionados anteriormente. Quando desativado, as seleções são cumulativas, portanto, um novo ID ou sub-material nome seleções Adicionar ao conjunto de seleção existente de correções ou elementos. Padrão=ativado.
Use esses controles para atribuir polígonos selecionados a diferentes grupos de suavização e selecionar polígonos por grupo de suavização.
Para atribuir polígonos a um ou mais grupos de suavização, selecione os polígonos e então clique nos números dos grupos de suavização aos quais eles serão atribuídos.
Exibe uma caixa de diálogo que mostra os grupos de suavização atuais. Selecione todos os polígonos que pertencem a um grupo clicando no botão numerado correspondente e clicando em OK.
Se a Seleção limpar estiver ativada, os polígonos previamente selecionados são primeiros a ter a seleção cancelada. Se a Seleção limpar estiver desativada, a nova seleção é adicionada a qualquer seleção existente.
Remove todas as atribuições de grupo de suavização dos polígonos selecionados.
Define os grupos de suavização com base no ângulo entre os polígonos. Dois polígonos quaisquer serão colocados no mesmo grupo de suavização caso o ângulo entre suas normais seja menor do que o ângulo limite, definido pelo girador à direita desse botão.
Esse girador (à direita de Suavização automática) permite que você especifique o ângulo máximo entre as normais de polígonos adjacentes que determina se os polígonos serão colocados no mesmo grupo de suavização.
A deformação de pintura permite que você trace áreas elevadas e recuadas diretamente em superfícies de objetos. Para obter mais informações, consulte Implementação Deformação de tinta (polimalha).