Para migrar arquivos para o Autodesk Docs usando o Autodesk DWG Migration for Docs

Para obter pré-requisitos e outras informações sobre como usar essa ferramenta, consulte Sobre o Autodesk DWG Migration for Docs.

  1. Baixe e instale o Autodesk DWG Migration for Docs pela Autodesk App Store.
  2. Inicie o Autodesk DWG Migration for Docs clicando duas vezes no ícone que foi colocado em sua área de trabalho.
  3. Utilize a página Selecionar dados para selecionar os dados para migração. Especifique a localização dos dados locais clicando no botão Procurar pasta e navegando para a pasta que contém os arquivos para migrar.
    Nota: A pasta selecionada para migrar não será gerada no Autodesk Docs; somente as subpastas serão geradas. Se precisar replicar a mesma estrutura de pastas no Autodesk Docs, primeiro crie a pasta principal no Autodesk Docs, depois selecione-a como o local de destino.

    Como alternativa, é possível selecionar Procurar arquivos no menu suspenso e selecionar arquivos para migrar.

    Nota: Se você colar o caminho desejado em vez de navegar para a pasta, pressione Enter para que o processo de verificação seja iniciado. O botão Avançar só ficará disponível depois que a pasta for verificada.
  4. Para especificar o local de destino no Autodesk Docs, clique no botão Procurar e especifique um local em um projeto do Autodesk Docs para o qual você tenha permissões de Visualizar + Baixar + Carregar.

    É recomendável selecionar uma pasta em branco como local de destino no Autodesk Docs. Embora o Autodesk DWG Migration for Docs ofereça a opção de substituir arquivos se o local de destino já contiver arquivos com o mesmo nome, é recomendável usar essa funcionalidade somente como uma exceção.

  5. Em Exclusão de dados, especifique os arquivos ou tipos de arquivo para excluir e clique em Aplicar. É possível remover arquivos ou tipos de arquivo da lista e clicar em Aplicar para remover os arquivos da exclusão.
  6. Em Seleção de dados, use as caixas de seleção para marcar ou desmarcar arquivos ou pastas na árvore de dados.
  7. Clique em Avançar para verificar a integridade dos dados.

    Uma verificação de integridade de dados é executada. Quaisquer problemas encontrados são relacionados na lista de problemas.

  8. Clique no ícone de na coluna Visualizar detalhes ou selecione o tipo de problema para visualizar detalhes sobre cada tipo de problema e resolver os problemas.
    Nota: É possível clicar em Exportar para exportar arquivos CSV com os problemas que foram identificados.
  9. Mova o cursor sobre o ícone de na coluna Ajuda para exibir informações sobre cada tipo de problema. Para obter mais informações sobre cada tipo de problema, consulte Sobre o Autodesk DWG Migration for Docs.
    • Para visualizar e resolver referências circulares, clique no nome do arquivo para visualizar um mapa de relações de referência. Esses mapas mostram onde há refex circulares e referências de atalho de dados (DREFs). Um mapa pode ser salvo em um arquivo PNG que pode ser aberto em um visualizador de imagens. As referências circulares devem ser resolvidas manualmente, abrindo os desenhos afetados e separando as referências de modo que não haja mais uma relação circular entre os arquivos.
    • Para resolver um grupo de arquivos ausentes, marque a caixa de seleção Nome, clique em Resolver e especifique a pasta que contém os arquivos ausentes.
      Dica: Use o filtro para restringir a lista de arquivos ausentes por Estado (Solucionado ou Não solucionado) e Tipo de referência.

      Para resolver arquivos ausentes individualmente, marque a caixa de seleção ao lado do nome do arquivo e clique em Resolver. Em seguida, procure a localização do arquivo ausente. Outros arquivos na mesma localização também serão resolvidos, se possível.

      Nota: Quando várias referências ausentes têm o mesmo nome, a correção de uma delas corrigirá automaticamente os caminhos desfeitos dentro de todos os outros desenhos host ao apontar para o arquivo selecionado.
      Nota: Se o próprio arquivo selecionado para resolver um problema de referências ausentes contiver referências ausentes, novos problemas de referências ausentes serão relatados ao voltar para a lista de problemas (o número é atualizado e o ícone de aviso é exibido porque os problemas exigem resolução). A lista de referências ausentes precisará ser aberta novamente para você continuar a corrigi-las.
    • Para resolver problemas de dados relacionados, expanda a respectiva lista, selecione os arquivos a serem resolvidos e especifique uma pasta para a qual eles serão carregados no local de destino no Autodesk Docs.

      É possível selecionar uma pasta de destino que represente o estado futuro do conjunto de dados no Autodesk Docs ou criar uma nova pasta na qual os arquivos referenciados serão armazenados.

    • Para converter caminhos absolutos em caminhos relativos, expanda a lista de caminhos absolutos, selecione os caminhos de arquivo a serem convertidos e clique em Resolver.

      Os caminhos absolutos selecionados serão convertidos em um caminho relativo que fornece consistência para o trabalho no Docs.

    • Para resolver problemas de caminho de arquivo longo, use o Windows Explorer para renomear o arquivo ou movê-lo para um caminho de arquivo mais curto, para que o caminho de destino seja menor do que o limite de 244 caracteres.

      Se a reorganização da estrutura de pastas não for suficiente para manter o caminho abaixo do limite, considere a possibilidade de escolher um diretório mais curto como localidade de destino do Autodesk Docs.

    • Para resolver problemas de nome de arquivo duplicado, use o botão Resolver para especificar outro local para o arquivo duplicado, ou você pode optar por não carregar o arquivo.
    • Arquivos incompatíveis não serão carregados. Esses tipos de problemas são apenas informativos.
  10. Opcionalmente, você pode usar o botão Voltar para retornar à página Selecionar dados sem verificar novamente o conjunto de dados. Use essa opção se precisar revisar a lista de arquivos sem fazer alterações. Se você clicar no botão Voltar, ao selecionar Avançar, a integridade do conjunto de dados selecionado não será verificada novamente.
    Nota: Se você alterar os arquivos ou pastas selecionados/excluídos e/ou alterar as localizações locais e/ou de destino no Autodesk Docs, a integridade dos dados será verificada novamente depois que você clicar em Avançar para levar essas alterações em conta.
  11. Opcionalmente, você pode usar o botão Reexaminar para retornar à página Selecionar dados e examinar novamente o conjunto de dados local. Use essa opção se você tiver feito alterações no conjunto de dados local e precisar consumir as alterações. Se você clicar no botão Reexaminar, ao selecionar Avançar, a integridade do conjunto de dados selecionado será verificada novamente.
  12. Após resolver os problemas que a ferramenta tenha identificado, clique em Avançar para revisar a lista de arquivos que serão carregados.
    Nota: Na página Revisar carregamento em andamento, os arquivos com um valor vazio no campo "Destino" não serão carregados.
  13. Se houver um arquivo com o mesmo nome no local do Autodesk Docs, você poderá marcar a caixa de seleção Substituir para substituir o arquivo existente. Se você decidir não substituir o arquivo, o arquivo será ignorado do carregamento.
  14. Clique em Iniciar carregamento para começar a carregar os arquivos para o Autodesk Docs.

    Quando você clicar em Iniciar carregamento, os arquivos serão copiados para o espaço de trabalho do Desktop Connector. Não feche o aplicativo durante essa fase, pois isso fará com que a migração fique incompleta.

    Quando a fase de cópia terminar, o status dos arquivos será alterado para Carregando e o Desktop Connector começará a carregar os arquivos para o Autodesk Docs. Enquanto o Desktop Connector está carregando os arquivos, o status deles vai mudando de acordo com a página Revisar carregamento em andamento. Nesse ponto, você pode fechar o aplicativo e revisar o status da migração na tela inicial do Desktop Connector ou pode manter o aplicativo aberto e revisar o resumo quando a migração for concluída.

    Quando a tarefa de migração for concluída, uma página de resumo mostrará o status dos arquivos.

    Durante todo o processo, um indicador de andamento na parte superior da tela mostra quantos arquivos foram carregados e quantos estão com carregamento pendente.

    Quando a migração for concluída, será possível exportar os resultados para um arquivo CSV.

  15. Clique em Fechar para finalizar a tarefa de migração.

    Uma vista dos arquivos no Autodesk Docs é mostrada na página inicial do aplicativo Autodesk DWG Migration for Docs para que você possa revisar os resultados do carregamento em mais detalhes.

    Nota: Somente os arquivos que podem ser abertos no Civil 3D ou no AutoCAD (como DWG e DWT) estarão visíveis.