Para especificar as opções de exportação de Industry Foundation Class (IFC)
Clique em Exportar IFC Pesquisa.
Ou digite ifcexport na linha de comando.
Na caixa de diálogo Exportar para IFC, clique em Opções.
Na caixa de diálogo Opções de exportação de IFC, na guia Cabeçalho, selecione a versão do esquema a ser usada e insira as informações necessárias.
Para exportar os sistemas de coordenadas do desenho, use a versão 4 do esquema. Se um sistema de coordenadas for atribuído ao desenho, as informações serão incluídas automaticamente na exportação do IFC. Quando o arquivo IFC é importado, o sistema de coordenadas encontrado no arquivo IFC importado é atribuído ao desenho principal criado.
O nome do desenho ativo em sua tela é exibido na guia Cabeçalho da caixa de diálogo Opções de exportação de IFC. Você pode adicionar informações sobre o arquivo de desenho a ser exportado, como a descrição do desenho, o autor e o nome da empresa, dados de autorização e a localização geográfica. Esta informação é exibida no cabeçalho do arquivo IFC quando o arquivo for visualizado.
Outros dados são exportados com o desenho por padrão e incluem o nome do arquivo de desenho de origem e o nome e a versão do aplicativo no qual ele foi criado.
Clique na guia Objetos e selecione os objetos a serem incluídos no arquivo IFC.
Para exportar sólidos criados a partir de objetos do Autodesk Civil 3D, verifique se a caixa de seleção Sólido (3D) está marcada.
Clique na guia Vista.
Clique em Adicionar quantidade em para exportar os conjuntos de propriedade de quantidade (incluindo os nomes e seus valores) como IfcQuantity.
Clique em Adicionar limite de espaço para exportar as informações sobre limites de espaço (incluindo a geometria de limite) para IFC.
Em Adicionar limite de espaço, clique em um dos seguintes:
Nível 1: calcula e define o limite externo de um espaço.
Nível 2: identifica e calcula os limites do espaço interno e externo entre dois ou mais limites de espaço.
Para determinar o limite de espaço correto:
O espaço deve ser totalmente delimitado.
A superfície deve sempre apontar para fora do espaço (no material).
O limite do espaço somente pode ser criado em espaços associativos.