Sobre a inclusão de propriedades em exportações do Revit

Saiba mais sobre como incluir propriedades do Inventor em exportações do Revit como parâmetros compartilhados.

Novidades: 2026

Como fabricante de produtos usados na indústria de AEC, você pode desejar incluir várias propriedades nos modelos RVT exportados que são usados em tabelas do Revit. O comando Incluir propriedades fornece acesso e seleção das propriedades que podem ser exportadas no arquivo RVT. A seleção de propriedades persiste com o arquivo do Inventor.

Com o comando Incluir propriedades há quatro grupos dos quais é possível incluir qualquer número de propriedades:

Para cada grupo de propriedades, as propriedades são coletadas de todas as peças e montagens no arquivo ativo e apresentadas em ordem alfabética. Selecione as propriedades que deseja incluir na exportação.

Observação: Para modificar ou adicionar iProperties, alterne para o Ambiente de modelagem, clique com o botão direito do mouse no componente e selecione iProperties próximo ao final da lista.

As legendas do Grupo de propriedades exibem o número de propriedades selecionadas para exportação com o número total de propriedades disponíveis para exportação. Por exemplo, iProperties personalizadas (3/18) indicam 3 propriedades selecionadas de uma lista disponível de 18 iProperties personalizadas.

As propriedades individuais exibem o número de instâncias em que a propriedade é usada.

É possível especificar uma categoria padrão (Revit) para aplicar a todos os componentes que têm atribuído à sua iProperty de Categoria do Revit.

Parâmetros compartilhados do Revit

Para agregar valor e aproveitar as propriedades do Inventor no Revit, é necessário algum esforço preliminar. Por exemplo, em projetos arquitetônicos, as tabelas são usadas para especificar elementos como paredes, portas, janelas etc. Ao fornecer projetos mecânicos para uso arquitetônico, você pode querer incluir propriedades essenciais que são incluídas e exibidas em tabelas. O Revit tem uma operação chamada parâmetros compartilhados que, quando utilizada em modelos do Revit, pode exibir propriedades em uma tabela. As propriedades do arquivo vinculado, como uma exportação de RVT do Inventor, preenchem os parâmetros compartilhados.

A empresa de arquitetura (se for cliente do Revit) pode fornecer um modelo de Revit com os parâmetros compartilhados que são usados em suas tabelas de projeto. No Inventor, você cria propriedades com nomes que correspondem aos do modelo do Revit e usa Incluir propriedades para exportar essas propriedades.

Fluxo de trabalho de propriedades do Inventor para parâmetros compartilhados do Revit

Todas as propriedades do Inventor são exportadas como Parâmetros compartilhados do Revit no RVT criado por Simplificar e exportar. É possível criar tabelas usando todas as propriedades no mesmo arquivo RVT exportado pelo Inventor.

Observação: Nomes correspondentes não serão requeridos se as tabelas forem necessárias somente no arquivo RVT exportado.

Para criar uma tabela com os parâmetros exportados do Inventor em outro arquivo RVT vinculado ao RVT exportado pelo Inventor:

  1. Utilize o Revit para configurar parâmetros compartilhados em um modelo do Revit. O ideal é solicitar o modelo do arquiteto.
  2. No Inventor, crie nomes de propriedades em seus componentes que correspondam aos nomes dos parâmetros compartilhados.
  3. Use Incluir propriedades para selecionar as propriedades a serem exportadas.
  4. Ao usar o comando Simplificar e exportar, selecione o modelo do Revit da etapa 1 e os valores das propriedades deverão ser transferidos para a tabela do projeto principal do Revit em uso.
  5. Depois de vincular o RVT exportado com outro RVT do Revit (por exemplo, um que contenha a construção), o RVT do Revit vinculado pode acessar as propriedades compartilhadas do RVT exportado pelo Inventor.