Saiba como importar modelos do Revit, usá-los como referências ou convertê-los para uso com seus produtos. E como preparar modelos de Inventor para exportação para o formato RFA ou RVT do Revit.
Novidades: 2021, 2026
Como fabricante de produtos usados na indústria de AEC, é fundamental colaborar com os projetistas de construção. O Inventor permite o uso de dados entre Revit e Inventor para que seus projetos de produtos reflitam o ambiente de AEC, permitindo que você projete no contexto do modelo do Revit. Isso garante que seu projeto reflita o ambiente de construção onde será utilizado.
Interoperabilidade do Inventor com o Revit:
Os usuários de softwares BIM, como o Autodesk Revit, preferem modelos simplificados para os componentes adquiridos. Os fabricantes de componentes que usam o Autodesk Inventor para criar modelos totalmente detalhados podem criar representações de produtos simplificadas para colaboração com o Revit ou outros softwares de arquitetura.
Em um fluxo de trabalho normal, os dados de AEC podem ser fornecidos a você por meio de um projeto do Autodesk Construction Cloud, unidades compartilhadas internamente ou fornecidas eletronicamente. O ambiente de conteúdo de BIM do Inventor foi projetado para acelerar a criação de modelos aprimorados para uso no Revit.
Na faixa de opções, clique em Ambientes Conteúdo de BIM para entrar no ambiente.
É possível pausar o cursor sobre cada ícone para saber mais sobre o comando. Quando a dica de ferramenta estendida for exibida, use F1 para acessar o conteúdo de aprendizado do comando.
Crie um modelo de produto do Inventor configurável e totalmente detalhado.
Na faixa de opções, clique em Ambientes Conteúdo de BIM para entrar no ambiente.
Oriente o modelo para uso no Revit usando as ferramentas no painel Sistema de coordenadas.
Para saída de RVT, use as ferramentas no painel RVT.
Use Incluir propriedades para compartilhar seletivamente propriedades do Inventor e adicionar metadados de BIM no Revit. Selecione as propriedades que deseja incluir no arquivo RVT.
Use Simplificar e exportar para exportar para o formato RVT.
Para saída RFA, use os conectores MEP e as ferramentas do painel RFA para preparar o modelo.
Use os conectores MEP para adicionar os conectores BIM necessários ao modelo.
Para obter mais informações, consulte:
Use as propriedades do Autor para:
Adicionar metadados de BIM ao seu produto. O Inventor fornece acesso a:
Uma lista de categorias pesquisáveis do Revit, para que você possa especificar seu produto nos termos do Revit.
Propriedades do modelo que você deseje exportar.
Especifique a orientação do modelo e o ponto de inserção.
Clique em OK ou em Aplicar se mais edições forem necessárias.
Utilize o comando Simplificar substituto para criar um modelo substituto que contenha somente o conteúdo visível no modelo de BIM exportado.
Você deve excluir componentes que:
Use Exportar componentes de construção para criar o arquivo RFA. Você também pode criar arquivos .IFC e .ADSK para o componente.