Superfícies com autointerseção são aquelas que se dobram sobre si mesmas. As faces devem ser contínuas e suaves, e não devem mudar de direção.
Os dados de curvas são compostos de linhas, arcos ou splines. As curvas devem ser suaves sem mudar de direção. As curvas não podem ser invertidas, torcidas nem ter interseções.
Os corpos ou as superfícies têm erros de nível baixo.
Duas ou mais faces são coplanares ou se sobrepõem.
Duas ou mais faces convergem ou passam uma pela outra.
A superfície gerada que foi aproximada durante a conversão e não se enquadrou nas tolerâncias do sistema da superfície original no arquivo importado. Ou, um ponto da superfície não aponta na mesma direção que o resto da superfície.
Esses erros podem ocorrer se as superfícies estiverem torcidas ou contraídas em uma área pequena.
Os dados matemáticos da definição da curva são incoerentes ou um vetor tem o valor zero. Esse erro ocorre quando a superfície de aproximação não se ajusta à tolerância do sistema da superfície de definição no arquivo neutro.
Um ponto do vetor da superfície não está bem definido. A normal de superfície não pode ser determinada.
Os pontos que compõem a superfície estão em uma área muito pequena.
A direção normal ou curvatura da superfície foi alterada de forma abrupta. O erro pode ter sido causado pela geometria desconectada. As superfícies devem ser suaves e não podem mudar de direção (G0) de forma abrupta.
Os dados de curva incluem linhas, arcos ou splines. As curvas devem ser suaves sem mudar de direção (G0) de forma abrupta e não podem ter transições abruptas entre elas.
O contorno externo segue em uma direção incorreta em relação à direção normal da face. Se a face incluir ilhas (contornos incluídos no contorno externo), a direção normal das ilhas deve ser oposta para o contorno externo.
A direção do contorno é definida pelos pontos inicial e final e pelo indicador de direção. Além de as ilhas e o contorno terem a mesma direção, uma superfície tem uma direção normal que deve coincidir com a direção do contorno.
Se uma das direções for oposta às demais, um erro será detectado.
A parte superior de uma face é conhecida como normal de superfície. As faces adjacentes em um sólido devem ter a mesma direção normal. Por exemplo, as seis faces de uma caixa devem apontar para dentro para que seja um sólido válido.
A direção do contorno não é coerente com a direção normal da face ou os contornos internos não coincidem entre si.
Elementos de geometria como linhas, arcos e splines são combinados para formar estruturas. Muitas arestas e elementos de geometria podem ser combinados em estruturas conhecidas como contornos. Os contornos são usados como limites nas superfícies e delimitam o tamanho potencialmente infinito de uma face. Às vezes a estrutura do contorno está incorreta no arquivo neutro IGES ou STEP.
Os pontos de início e de fim de uma aresta são vértices. Durante a conversão, tentativas são feitas para combinar vértices que estão nas tolerâncias do sistema. Os vértices duplicados podem ocorrer quando forem usadas arestas muito pequenas para compor um objeto complexo.
A face não tem uma definição geométrica subjacente e está incompleta. Normalmente a face não pode ser usada para a modelagem.
A aresta não tem uma definição geométrica subjacente e está incompleta. Normalmente, a aresta não pode ser usada para modelagem.