É possível verificar dados durante ou após a tradução.
Na modelagem de peças, é comum aproveitar os dados importados. Em alguns casos, as tarefas de modelagem subsequentes falham devido à má qualidade dos dados. Para identificar dados de sólido ou superfície de baixa qualidade, use Localizar erros no ambiente de reparo. No ambiente de construção, use Verificação da qualidade. Para realizar uma correção com base na tolerância, use Corrigir erros (não disponível na construção).
É possível traduzir dados quando eles são abertos no Inventor. Na caixa de diálogo Opções de importação, especifique os dados a serem importados (superfícies, sólidos ou fios). Você também pode especificar que o corpo deve ser importado para o ambiente de reparo.
Ao traduzir dados, é possível selecionar uma opção para verificar se há erros automaticamente. Se houver grande volume de dados, esta tarefa pode levar muito tempo. Desmarque a caixa de seleção para ignorar a verificação. É possível verificar e corrigir os dados após a importação. Se você verificar os dados durante a tradução ou se selecionar a opção de importação para o ambiente de reparo, os dados serão inseridos no navegador com um ícone para indicar os resultados:
No ambiente de construção, se o Inventor encontrar erros, um log de relatório de erros informará qual documento de peça deve ser examinado.
Depois de traduzir os dados, você poderá usar Localizar Erros (ambiente de reparo) ou Verificação de Qualidade (ambiente de construção) para verificar se há erros na topologia, geometria e modelagem. É possível verificar novamente os dados após executar correções.
No ambiente de reparo, use Corrigir Erros para corrigir corpos de modelo selecionados utilizando a tolerância de Alteração Permitida. Clique em Analisar Corpos Selecionados para visualizar a extensão das correções utilizando a tolerância atual.
No ambiente de construção, use a operação Reajustar do comando Verificação da Qualidade para reparar corpos dentro de uma tolerância especificada.