Sobre a formatação e a personalização de identificadores de anotação para itens em uma lista de peças.
Após criar uma vista do desenho, é possível adicionar balões de referência às peças e submontagens daquela vista. O número do balão de referência corresponde ao número da peça na lista de peças.
A seguinte imagem exibe vários tipos de balões de referência.
É possível definir um formato padrão para os balões de referência. Utilize a caixa de diálogo Editor de estilos e normas para definir o estilo do balão.
Se você preferir utilizar um estilo diferente para um balão de referência específico, você pode alterar a definição do estilo após inserir o balão de referência no desenho. O estilo alterado só será salvo no documento atual. Para substituir a definição de balão de referência da Biblioteca de estilos por uma nova, clique com o botão direito no tipo de estilo de balão de referência no Editor de estilos e normas e, a seguir, selecione Salvar na biblioteca de estilos.
É possível alterar as configurações de um balão de referência após inseri-lo no desenho. Clique no balão de referência com o botão direito do mouse e execute as seguintes operações:
Um balão de referência cujo formato é baseado no estilo de balão de referência definido segundo a norma pode ser atualizado alterando o estilo ativo em Padrões de objeto da caixa de diálogo Editor de estilos e normas. Todos os balões de referência utilizando o estilo Segundo norma são atualizados com as alterações efetuadas no estilo ativo em Padrões de objeto.
Você pode editar o balão de referência para substituir sua forma ou para editar ou substituir o valor exibido no balão de referência.
Clique duas vezes os seguintes objetos para editar:
Se você tem uma peça virtual definida na montagem ou uma peça personalizada definida na lista de peças, você pode criar um balão de referência para elas. O balão de referência pode ser anexado a uma peça do desenho ou a um balão de referência existente.
É possível selecionar vários balões de referência no desenho e alinhá-los horizontal, vertical ou paralelamente a uma aresta do modelo. Depois que você iniciar um comando de alinhamento de balões de referência, os balões de referência alinhados serão visualizados, e você poderá colocá-los na posição desejada na vista de desenho.
O deslocamento original dos balões de referência é mantido da seguinte forma: balões de referência alinhados horizontalmente são movidos ao longo do eixo vertical, e sua distância horizontal original é mantida. Os balões de referência alinhados verticalmente são movidos ao longo do eixo horizontal, e sua distância vertical original é mantida. Balões de referência alinhados para uma aresta são movidos na direção perpendicular à aresta de referência, e seu Deslocamento original paralelo a aresta é mantido.
Para evitar a sobreposição e manter uma determinada distância entre os balões de referência, utilize os comandos Deslocamento vertical e Deslocamento horizontal. Para definir a distância de deslocamento entre balões de referência, no estilo de balão de referência atual, edite o valor de Deslocamento padrão. Se o valor do Deslocamento padrão for definido como zero, não haverá deslocamento, e os balões de referência estarão alinhados tangencialmente um com o outro.
É possível arrastá-los para uma nova localização. Se o Autodesk Inventor detecta uma mistura de tipos de linha de chamada com os balões de referência (como os tipos de vértices múltiplo e único), todas as chamadas de detalhe são unidas como com um "elástico" a partir da ponta da flecha como se fossem chamadas de detalhe de vértice único.
Para inserir vários balões de referência, selecione uma vista ou pré-selecione componentes em uma vista.