Sobre componentes de montagem espelhados
Projete peças simétricas.

O comando Espelhar é útil ao projetar peças simétricas. Você cria metade da montagem e a espelha para criar a segunda metade. Os componentes espelhados são cópias exatas, posicionadas em relação ao plano de espelhamento.
Quais são os métodos para espelhar componentes?
É possível espelhar uma montagem inteira ou um subconjunto de componentes. Ao usar o comando, é possível espelhar, reutilizar ou excluir componentes. Escolha entre as várias opções para gerar nomes de arquivos para os componentes espelhados.
O comando Espelhar recria as relações que tenham referências no conjunto de componentes selecionado para espelhamento ou reutilização. Se a orientação for ambígua, a nova restrição será suprimida. Restrições suprimidas são exibidas em uma mensagem, de maneira que você pode fazer as edições necessárias.
Observação: A visualização exibida quando você utiliza o comando Espelhar não considera relações. Portanto, o resultado final pode diferir ligeiramente quanto à colocação dos componentes.
Quais objetos são incluídos em operações de espelhamento?
- Relações
- Padrões
- Representações
- Estados flexíveis
Qual a diferença entre componentes reutilizados e componentes espelhados?
Um componente espelhado (montagem, peça) cria um arquivo de peça ou de montagem.
- Todas as peças espelhadas usam a operação Derivar peça, e permanecem associativas à peça de origem. Atualmente, não é possível copiar um arquivo e adicionar uma operação de espelhamento à cópia.
- As montagens espelhadas são cópias da montagem de origem e permanecem não associativas.
Um componente reutilizado adiciona uma nova instância do componente à montagem atual.
- Se uma submontagem reutilizada não estiver completa ou alguns de seus componentes estiverem excluídos, um novo arquivo é criado para a submontagem. Os componentes são inseridos como novas instâncias na submontagem recém criada.
- Uma rotação e uma translação transformam os componentes reutilizados. Um plano de simetria é automaticamente calculado e, a seguir, é feita a interseção com o plano de reflexão para determinar um eixo sobre o qual girar. O resultado é uma transformação de espelhamento, mas é, na verdade, uma rotação e translação.
- É possível alterar o plano de simetria clicando com o botão direito do mouse no nó do componente reutilizado no navegador e selecionando um plano de simetria alternativo a partir do menu de contexto.
- Dica: Preste atenção especial às relações entre os componentes que você deseja reutilizar. Se os componentes estiverem livres para serem movidos ou tiverem relações erradas, o componente reutilizado poderá estar posicionado de maneira errada.
Na seguinte imagem, a abraçadeira realçada é espelhada e uma nova peça é criada, mas os elementos de fixação (os parafusos de cabeça arredondada) são reutilizados.

Considerações especiais para espelhar componentes
- Conjuntos de solda não são suportados na operação de espelhamento.
- Operações de montagem são suportadas somente quando for selecionada uma submontagem completa, e todos os componentes da submontagem estiverem no estado de espelhamento.
- A criação de iMates é suportada para a operação de espelhamento.
- Relações entre planos de trabalho dentro de peças ou submontagens são mantidas em montagens espelhadas. Planos de trabalho entre peças e submontagens e os planos de trabalho da origem da montagem devem ser recriados.
- Padrões de componente e de operação são espelhados.
- Inserção, visibilidade e substituições de aparências são mantidas na cópia espelhada.
- Estados de flexibilidade, representações posicionais e representações de vista de projeto são recriados na nova montagem.
Componentes espelhados no Autodesk Vault Basic
O comando Espelhar pode criar novos arquivos. Salva os novos arquivos na mesma localização que os arquivos de origem. Esta ação fará com que sejam incluídas no espaço de trabalho para que o projeto do Autodesk Vault possa reconhecê-los.