Visualize projetos automática ou manualmente, especifique o modo, exiba e salve como imagem ou desative o Ray Tracing.
Novidades: 2023, 2024.2
A alteração da orientação da vista ou o início de outro comando irá interromper o processo de traçamento de raios. Quando aplicável, como ao usar a função Órbita, o processo de traçamento de raios reinicializa quando o comando ativo deixa de ser usado. Para outros comandos, o Ray Tracing é desabilitado automaticamente. Para voltar a habilitar o traçamento de raios, utilize o ponto de acesso da faixa de opções.
Quando você ativa o Ray Tracing, a caixa de diálogo é exibida no canto inferior direito da tela. O processo inicia utilizando as configurações padrão. Depois de alguns segundos executando o processo de renderização, a caixa de diálogo de Ray Tracing é ocultada automaticamente. Se você mover o cursor na área da caixa de diálogo, ela será expandida.
O modo CPU é o padrão e não precisa ser selecionado para ser usado. O modo GPU tem requisitos específicos de hardware e precisa ser selecionado para ser usado. Consulte Sobre o ray tracing para saber mais sobre os requisitos de hardware.
Se estiver usando o modo CPU, continue abaixo em Ray Tracing da CPU.
Para usar o modo GPU, faça o seguinte:
Acesse Ferramentas Opções e clique em Opções do aplicativo.
Clique na guia Hardware.
Na parte inferior da caixa de diálogo, selecione Ativar Ray Tracing da GPU da viewport. Se o hardware for compatível, a opção estará disponível.
Na guia Vista painel Aparência
Estilo visual, selecione Realista ou Monocromático.
Em Predefinições gráficas, escolha Qualidade de renderização.
Clique em Ray Tracing.
A caixa de diálogo Ray Tracing é exibida no canto inferior direito da tela.
Selecione uma opção em Qualidade.
Baixo Materiais brutos e semibrutos são aproximados. Portanto, os materiais podem parecer com mais brilho do que o esperado. A iluminação direta é aproximada e a iluminação indireta é tratada como uma cor ambiente constante. Faltarão sombras nos detalhes. Útil para visualizações rápidas de renderizações ao ar livre ou externas, mas não é apropriada para cenas internas.
Rascunho Materiais brutos e semibrutos são aproximados. Portanto, os materiais podem parecer com mais brilho do que o esperado. A iluminação é aproximada; portanto, faltarão sombras nos detalhes. Útil para visualizações rápidas. Dica: O esboço costuma produzir um resultado satisfatório sem levar tanto tempo quanto Alta.
Alto As sombras suaves e as reflexões suaves de materiais semibrutos serão renderizadas com um alto nível de qualidade. Esta é a configuração padrão para as renderizações finais de alta qualidade.
A seção inferior da caixa de diálogo Ray Tracing fornece comentários sobre o tempo usado na renderização e os comandos para salvar, pausar e desativar a renderização do Ray Tracing. Clique em qualquer um desses comandos para interromper o processo de renderização a qualquer momento. Para retomar a renderização, clique em Continuar.
Salva a imagem no estado de resolução atual. Especifique o nome, o tipo de arquivo e a localização na caixa de diálogo Salvar como.
Interrompe o processo de Ray Tracing. Para retomar o processo, clique em Continuar. Alterações de cena, como aplicação de órbita, zoom etc., farão com que a renderização comece novamente.
Interrompe o processo de Ray Tracing e retorna ao modo de exibição raster. Veja mais opções abaixo.
Se desejar especificar o tamanho ou a saída da imagem com plano de fundo transparente, use o seguinte método de salvamento:
Utilize um dos métodos seguintes:
Por padrão, o Ray Tracing fica desativado. Você pode ativá-lo para todos os modelos como uma opção de aplicativo ou a cada documento usando as configurações de Aparência do documento. Como o Ray Tracing funciona somente com dois estilos visuais específicos, ele se inicia automaticamente somente quando um desses estilos está ativo.
Para utilizar configurações de aplicativo:
Para utilizar configurações de documento: