Utilize o Editor do Centro de conteúdo para criar bibliotecas de usuário e alterar ou ampliar o conteúdo padrão fornecido com a instalação do Autodesk Inventor. É possível criar, copiar ou excluir categorias, editar propriedades de categoria, publicar, copiar, editar ou excluir famílias, e mover conteúdo de uma biblioteca de leitura/gravação para outra.
As bibliotecas padrão do Autodesk Inventor são do tipo somente leitura e não podem ser editadas. Para editar os dados do Centro de Conteúdo, crie uma biblioteca de leitura/gravação para armazenar o conteúdo personalizado.
Se você for um usuário autônomo, utilize a caixa de diálogo Configurar bibliotecas para criar bibliotecas de leitura/gravação.
Se as bibliotecas do Centro de conteúdo estiverem armazenadas em um servidor do Vault, crie uma biblioteca de leitura/gravação usando o Console do servidor da Autodesk. A seguir, adicione essa nova biblioteca ao projeto atual usando a caixa de diálogo Configurar bibliotecas. Para executar quaisquer tarefas de edição, você deve obter permissões de edição e efetuar login no servidor.
Para editar uma família de peças (operações) que está contida em uma biblioteca de somente leitura, copie a família para uma biblioteca de leitura/gravação. Há dois comandos disponíveis no Editor do Centro de conteúdo para copiar conteúdo para bibliotecas de leitura/gravação:
Copiar para copia os dados da família. Não cria uma cópia física da família principal na biblioteca de leitura/gravação. A família principal é marcada como editável na Vista fundida e na vista da biblioteca de leitura/gravação para a qual foi copiada. O pacote de dados copiado recebe atualizações quando a família principal é alterada. Todas as alterações executadas pelo usuário na tabela e nas propriedades da família são preservadas na biblioteca de leitura/gravação e podem ser migradas para novas versões do Inventor.
Salvar cópia como (com ou sem vínculo para a família principal) cria uma cópia física da família principal em uma biblioteca de usuário. Na Vista fundida, a família copiada é exibida separadamente da família principal. Apenas a família copiada é exibida na vista da biblioteca de leitura/gravação. É possível editar a tabela e as propriedades da família copiada. O vínculo entre a família principal e as copiadas permite sincronizar as famílias copiadas com suas famílias principais.
O esquema seguinte fornece uma visão geral sobre a cópia de famílias em bibliotecas de leitura/gravação:
O vínculo só terá utilidade depois que você editar a família principal e sincronizar a biblioteca para incluir a família copiada usando a Ferramenta de atualização. Se o vínculo entre a família principal e a copiada estiver ativo, a Ferramenta de atualização propaga as alterações da família principal à família copiada (secundária). Caso os mesmos dados sejam editados na família principal e na família copiada, todas as edições serão mantidas na biblioteca de leitura/gravação.
Uma família com um vínculo se comporta como uma família independente, com as seguintes exceções:
As famílias Copiar em sempre criam um vínculo com seus pais. As famílias Copiar como podem ser criadas com ou sem vínculo.
Desative um vínculo para atrasar a sincronização de uma família copiada. Uma família copiada com um vínculo suprimido é ignorada durante a sincronização na Ferramenta de atualização. Use o comando Ativar para ativar um vínculo suprimido. A biblioteca com a família correspondente copiada é marcada como Sincronização Necessária e é possível sincronizar a família.
Use o comando Quebrar vínculo para remover um vínculo a um principal para uma família de Salvar cópia como. A família passa a ser independente. Não pode ser restaurado um vínculo anulado.
Utilize parâmetros da família personalizados para modificar um membro da família na inserção. Os seguintes tipos de parâmetros personalizados podem existir na tabela de família: Faixa de valores numéricos, sequência de valores numéricos ou valores Booleanos.
Ao posicionar um membro de uma família personalizada, insira valores de parâmetros personalizados na caixa de diálogo Família. Os valores precisam corresponder à definição do parâmetro. Por exemplo, parâmetros numéricos devem corresponder ao intervalo especificado ou devem ser incluídos em uma sequência de valores predefinida. Valores booleanos representados por 0 ou 1 são selecionados em uma lista.
Exemplos de peças padrão com parâmetros personalizados:
Um parâmetro personalizado de intervalo numérico especifica o comprimento de uma forma estrutural.
Uma coluna booleana personalizada controla a visibilidade ou a supressão de uma operação.
Quando você edita uma biblioteca do Centro de conteúdo, o conteúdo padrão inserido em montagens baseadas nas famílias editadas pode se tornar obsoleto. Utilize o comando Atualizar componentes padrão para sincronizar os componentes inseridos com a biblioteca do Centro de conteúdo.
As seguintes edições podem fazer com que os componentes inseridos do Centro de conteúdo tornem-se obsoletos:
As seguintes edições não afetam os componentes inseridos do Centro de conteúdo: