Novidades: 2026
Antes de começar a usar o Centro de conteúdo, configure as bibliotecas do projeto atual e especifique as configurações do Centro de conteúdo em Opções do aplicativo.
Para obter informações sobre solução de problemas, consulte os seguintes artigos de ajuda e suporte:
Para acessar as bibliotecas do Centro de conteúdo (conteúdo da área de trabalho)
Arquivos do Centro de conteúdo não disponíveis no Inventor LT
Arquivos do Centro de conteúdo ausentes após a atualização do Inventor
A configuração das bibliotecas do Centro de conteúdo deve ser realizada separadamente para cada projeto do Inventor.
Clique em Arquivo Gerenciar
Projetos.
Na caixa de diálogo Projetos, clique em Configurar bibliotecas do Centro de conteúdo.
A caixa de diálogo Configurar bibliotecas é exibida.
Refine a lista de bibliotecas disponíveis:
(Somente configuração de conteúdo da área de trabalho) Para ajustar as configurações de pesquisa, selecione uma biblioteca gravável e clique em Configurações de pesquisa. Na caixa de diálogo Configurações de pesquisa, selecione a opção para a pesquisa e clique em Adicionar. Os seguintes comandos estão disponíveis:
Padrão: a pesquisa é executada no conjunto padrão de parâmetros do Inventor.
Padrão + parâmetros especificados: a pesquisa é executada no conjunto padrão de parâmetros do Inventor e parâmetros adicionais definidos pelo usuário.
Todos os parâmetros: a pesquisa é executada em todos os parâmetros.
Execute a Ferramenta de atualização para sincronizar bibliotecas de usuário desatualizadas.
Para transferir uma biblioteca do conteúdo da área de trabalho para o servidor ou do servidor para o Conteúdo da área de trabalho, clique no Guia de Transferência de bibliotecas.
Para migrar ou atualizar bibliotecas de usuário desatualizadas, clique em Ferramenta de atualização.
(Somente para configuração do conteúdo da área de trabalho) Para criar uma biblioteca de leitura/gravação no local do conteúdo da área de trabalho, clique em Criar biblioteca. Na caixa de diálogo Criar biblioteca, insira o Nome para exibir a biblioteca e o Nome de arquivo, e clique em OK.
(Somente para configuração do conteúdo da área de trabalho) Para visualizar as propriedades de uma biblioteca ou para editar o campo Exibir nome de uma biblioteca, selecione a biblioteca e clique em Propriedades da biblioteca.
(Somente para configuração do conteúdo da área de trabalho) Para excluir uma biblioteca da pasta do conteúdo da área de trabalho, clique em Excluir biblioteca.
(Somente para configuração do servidor da Autodesk) Use o console do servidor para configurar bibliotecas do Centro de conteúdo no servidor. Apenas as bibliotecas da partição de biblioteca que corresponde à versão atual do Inventor são exibidas na caixa de diálogo Configurar bibliotecas.
Especifique as bibliotecas a serem usadas:
Clique em Ok para fechar a caixa de diálogo Configurar bibliotecas.
Para alterar a pasta para armazenar as peças inseridas a partir do Centro de conteúdo, na caixa de diálogo Projetos, expanda Opções de pasta. Clique com o botão direito do mouse na entrada Arquivos do Centro de conteúdo. Em seguida:
Clique em Salvar e Concluir para fechar a caixa de diálogo Projetos.
Na faixa de opções, clique na guia Ferramentas painel Opções
Opções do aplicativo.
Na guia Arquivo da caixa de diálogo Opções do aplicativo, revise ou altere a pasta Arquivos padrão do Centro de conteúdo. A pasta Arquivos do Centro de conteúdo armazena as peças inseridas a partir do centro de conteúdo.
Na guia Centro de conteúdo:
Clique em Aplicar e OK para fechar a caixa de diálogo Opções do aplicativo.