O Agendador de tarefas e a migração de cores e materiais

É possível utilizar o Agendador de tarefas para automatizar a migração do modelo. Enquanto os outros métodos oferecem migração parcial ou completa, a migração automática do Agendador de tarefas efetua a migração COMPLETA, a parcial não é uma opção. Portanto, é muito importante concluir a preparação de todos os estilos de cores ANTES da migração com o Agendador de tarefas. Use o seguinte processo para automatizar a migração:

  1. Determine se deseja utilizar a Aparência realista nos estilos de cor herdados. Todos os modelos que contêm estilos de cor personalizados devem ser processados antes de continuar.

    Se você deseja conservar um estilo de cor e não sua Aparência realista, assegure que a caixa de seleção esteja DESMARCADA. Caso contrário, deixe-a selecionada.

  2. Migração dos estilos de cor e de material.xml herdados para uma nova biblioteca .adsklib personalizada.

  3. Adicione a biblioteca personalizada ao arquivo de projeto.

  4. Atualize as bibliotecas personalizadas do centro de conteúdo.

  5. Este é um bom ponto para testar um subconjunto de seus dados com esta configuração, para assegurar o que é esperado (revise aparências visuais, texturas, propriedades do material físico e funções que otimizam as bibliotecas personalizadas do centro de conteúdo).

  6. Uma vez satisfeito, faça uma cópia de segurança completa.

  7. Usando o arquivo do projeto (etapa 3), utilize o Agendador de tarefas para migrar os dados na seguinte ordem: peças, montagens, apresentações e desenhos, como discutido em Práticas recomendadas de migração.

  8. Teste os resultados da migração revendo os documentos migrados.