Quando você usar o assistente Salvar o mapa atual no AutoCAD, poderá especificar um modelo do AutoCAD (.DWT) para mapear as camadas, os blocos e os tipos de linha para os itens com o mesmo nome no modelo. O modelo irá determinar a aparência dos itens arquivo AutoCAD resultante.
Para criar um modelo de conversão
Para usar hachuras personalizadas em um desenho convertido do AutoCAD
Os arquivos de hachura padrão do AutoCAD são acad.pat (para utilizar com unidades de desenho imperiais) e acadiso.pat (para utilizar com unidades métricas). Por padrão, estes arquivos são armazenados em C:\Documents and Settings\seu nome\Application Data\Autodesk\AutoCAD Version\ptb\Support.
Para obter informação sobre como adicionar entradas de padrão de hachura, consulte a Ajuda do AutoCAD. Nomeie cada padrão de hachura para corresponder exatamente à seleção de preenchimento que substituirá durante a conversão. Por exemplo, se um recurso de polígono utilizar um preenchimento chamado “Slant”, é necessário nomear o padrão ‘Slant” da hachura correspondente.
Assegure que não haja nenhum retorno de carro no arquivo, exceto no final (para indicar o final do arquivo). Se não houver um retorno do carro no final do arquivo, o AutoCAD não é capaz de ler e irá exibir uma mensagem de erro. Se houver retornos de carro intermediários, o AutoCAD irá parar de ler o arquivo após o primeiro.
O processo de conversão agora irá encontrar os padrões de hachura e aplicá-los às entidades que utilize preenchimentos de mesmo nome ao converter. Você também pode aplicar estes padrões de hachura no AutoCAD, usando o comando BHATCH. Eles aparecem na guia Outros predefinidos.