O mapa atual pode incluir uma classe de recurso de ponto chamado Transformador. Se você editar o estilo do Transformador pontos para utilizar um símbolo chamado TRANSFORMER, adicione um bloco do AutoCAD ao mapa denominado TRANSFORMER e ele irá aparecer da mesma forma que no desenho convertido. Se o processo de conversão não encontrar um bloco de mesmo nome no mapa, os pontos serão convertidos em pontos AcDb simples. Como alternativa, você pode adicionar o bloco TRANSFORMER em um modelo que especificar ao utilizar o assistente Salvar mapa atual no AutoCAD. Em ambos os casos, o processo de conversão irá usar o bloco TRANSFORMER para os pontos convertidos.
Criar um modelo também é útil se você precisa que o mapa seja estilizado no AutoCAD de forma diferente do Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D. Por exemplo, ao converter mapas para desenhos para um colega ou consultor, é possível usar um modelo para especificar os estilos que seu colega prefere ou precisa. Neste caso, o bloco TRANSFORMER referenciado no modelo pode ser diferente do que está em seu mapa. Durante a conversão, a versão do modelo sempre é utilizada se você especificar um modelo.
Além de usar os modelos, é possível controlar a aparência dos padrões de hachura usados pelo processo de conversão usando arquivos de padrão de hachura. Arquivos de padrão de hachura (*.pat) são carregados no AutoCAD na inicialização e estão disponíveis para qualquer arquivo DWG. Se o processo de conversão localizar um padrão de hachura nestes arquivos cujo nome coincide com um estilo de preenchimento utilizado no mapa, o padrão de hachura de mesmo nome será utilizado no desenho convertido.