Para editar a resistência para um vínculo link ou nó

A Resistência direta é a resistência para o percurso na direção em que um vínculo foi criado, enquanto a Resistência reversa é a resistência na direção oposta ao longo de um vínculo.

Para editar a resistência de um vínculo ou nó de uma topologia de rede

  1. Verifique se a topologia da rede que contém o vínculo ou nó está carregada. Assegure-se de carregar a topologia do desenho atual. Você pode especificar a resistência para as topologias da rede.
  2. No mapa, clique duas vezes no vínculo ou no nó.

    Se mais de uma topologia contém o mesmo vínculo ou nó, selecione uma das topologias. Atualize as outras topologias mais tarde.

  3. Na paleta Propriedades, em Propriedades de grupo Topo, insira novos valores para a resistência. Você deve inserir um valor numérico.
    • Para um nó, insira um valor para a resistência, que é a resistência para cruzar o nó.
    • Para um vínculo, insira valores para a Resistência direta e para a Resistência reversa.

      A resistência direta é a resistência para o percurso na direção em que um vínculo foi criado, enquanto que a resistência reversa é a resistência na direção oposta ao longo de um vínculo. O valor padrão é o comprimento do vínculo.

Os novos valores de resistência são atribuídos aos objetos.

Nota: Você também pode armazenar um valor de resistência nos dados de objeto ou em um banco de dados externo. Quando você executar um rastreamento da inundação, rastreamento do caminho ou a análise da melhor rota, especifique a localização dos dados.

Se você estiver inserindo os comandos na linha de comando, utilize o MAPEDITRES1 (comando Edição direta da resistência) para editar o Resistência direta dos vínculos e a Resistência dos nós; utilize o MAPEDITRES2 (comando Resistência reversa) para editar o Resistência reversa dos vínculos.