No desenho de saída, atributos de objeto, legendas e quaisquer dados unidos não são preservados. Você pode visualizar o desenho de saída com versões anteriores do Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D e com o AutoCAD. O desenho de saída pode ser usado pelo Gerenciador de conjunto de folhas.
O assistente Salvar mapa atual no AutoCAD tem dois métodos para converter o mapa para o formato do AutoCAD
Esse método cria um desenho do AutoCAD que contém (para o grau possível) uma única entidade estilizada para cada entidade no mapa original. Os recursos geoespaciais são convertidos em polilinhas fechadas, linhas e blocos. Por exemplo, um polígono com um preenchimento complexo se torna um único limite de polilinha fechada utilizando o estilo da borda mais superior e uma ou mais hachuras associativas. Legendas de recurso com um plano de fundo se tornam entidades de Mtext com uma hachura anexada.
Algumas opções de estilização não podem ser representadas no AutoCAD. Por exemplo, o texto fictício se torna um Mtext simples. As linhas que utilizam estilos complexos ou compostos se tornam múltiplas polilinhas. Os pontos que utilizam estilos complexos se tornam múltiplos blocos.
Os nomes das classes de recurso, dos símbolos e dos estilos de linha no mapa atual (e a existência de camadas, blocos e tipos de linha do AutoCAD do mesmo nome) determinam como os recursos convertidos aparecem no desenho de destino.
Se o mapa contiver classes de recurso cujos nomes coincidem com as camadas do AutoCAD no mapa, o processo de conversão cria uma camada com esse nome no desenho de destino e coloca os recursos para aquela classe como entidades naquela camada.
Se foi criado um estilo de um recurso de ponto usando um símbolo, e seu desenho contém um bloco com o mesmo nome, o processo de conversão vai criar uma referência de bloco para o bloco que representa os pontos no desenho de destino.
Os recursos lineares que utilizam um estilo de linha com o mesmo nome de um tipo de linha do AutoCAD em seu mapa irão usar o tipo de linha do AutoCAD no desenho de destino.
Para criar um desenho de destino no qual as classes de recurso são mapeadas para diferentes camadas, tipos de linha, ou referências de bloco diferentes das do mapa atual, crie um modelo do AutoCAD (.DWT). Itens com o mesmo nome no modelo irão determinar a aparência de seus equivalentes no mapa atual. Por exemplo, se o mapa atual contiver pontos que usam um símbolo denominado A, e o mapa contiver um bloco denominado A, será possível incluir um bloco diferente em seu modelo também denominado como A, e o processo de conversão irá usar o modelo em vez do desenho. Qualquer entidade que não estiver definida no modelo irá usar o estilo no desenho.
O AutoCAD tem dois métodos para determinar a largura da linha: Espessura da linha e Espessura da polilinha. Por padrão, o método de conversão Editável utiliza a espessura da linha.
Este método mantém a fidelidade visual para a maior extensão possível. Os recursos individuais são em sua maioria ignorados. A exibição do mapa é reconstruída no AutoCAD usando quantas entidades forem necessárias. O mapa resultante pode ser difícil de editar. Por exemplo, o texto fictício irá se tornar múltiplas entidades de texto sobrepostas uma em outra para imitar o fictício; um padrão de hachura complexo pode se tornar múltiplas linhas curtas ou pontos.
Cada camada de exibição no mapa é salva para uma camada correspondente no desenho de destino.
Para a saída de múltiplos mapas com base em diferentes escalas de zoom, você deve salvar mapas individuais para cada escala de zoom desejada.