Para editar um esquema

Você pode editar um esquema , classe de recurso ou propriedade se o provedor FDO suportar esquemas atualizáveis (por exemplo, o Microsoft SQL Server, SQL Server Spatial, MySQL, Oracle e SDF suportam esquemas atualizáveis).

Para editar um esquema

  1. Conecte-se à origem do recurso cujo esquema você deseja editar.
  2. No Navegador de mapas, selecione a origem do recurso na árvore de conexão (na parte superior do painel) e clique em EsquemaEditar esquema.
  3. No Editor de esquema, expanda a árvore Esquema e clique no esquema, classe de recurso ou na propriedade que desejar editar.

    As configurações atuais aparecem no painel direito.

  4. Edite as configurações para o elemento do esquema.

    As configurações que você pode alterar dependem do que o provedor suporta e quais configurações são editáveis. Por exemplo, a seção transação longa não aparece ou está indisponível se o provedor não suportar o controle de versão.

  5. Para adicionar uma nova classe de recurso, selecione a entrada esquema na direita, e clique em Nova classe de recurso na parte superior da janela. Especifique as informações para a nova classe de recurso no lado esquerdo da janela.
  6. Para adicionar uma nova propriedade, selecione a entrada classe de recurso para essa propriedade na direita, e clique em Nova propriedade na parte superior da janela. Especifique as informações para a propriedade no lado esquerdo da janela.

    Consulte Para adicionar restrições usando o Editor de esquema para obter informações sobre como limitar os valores válidos para uma propriedade.

  7. Para uma classe de recurso e propriedade, clique na Configurações de propriedades físicas e edite as configurações físicas se necessário.

    Cada provedor mapeia uma correspondência entre um elemento do esquema e um objeto físico em uma origem de recurso. A estrutura física das origens do recurso varia por provedor, assim como os tipos de mapeamentos de esquema e as configurações padrão. Oracle, por exemplo, mapeia cada classe de recurso para uma tabela do banco de dados de Oracle onde o recurso de origem reside, dando o mesmo nome para a classe e tabela. É possível substituir estes padrões ao alterar as configurações na guia Configurações de propriedades físicas. As configurações nesta guia variam por provedor. A guia está indisponível para os provedores cujos valores padrão não podem ser alterados.

  8. Clique em Aplicar.
  9. Repita as quatro etapas anteriores como necessário para editar outros elementos do esquema.
  10. Clique em OK para tornar todas as alterações permanentes.