Caixa de diálogo Combinações de normas de caso de carga – Combinações completas/simplificadas

Acesso
  1. Clique em Cargas Combinações automáticas.
  2. Selecione uma combinação automática completa ou simplificada e, em seguida, clique em Mais.
Essa caixa de diálogo apresenta quatro ou seis guias, dependendo do tipo de combinação selecionada.
  • Casos
  • Combinações
  • Grupos
  • Relações
  • Simplificada (somente combinações simplificadas)
  • Seleção (somente combinações simplificadas)

Guia Casos

Use a guia Casos para selecionar os casos de carga que já estão definidos para a estrutura e que serão usados para criar combinações de normas.

Seleção de caso ativo
Lista os casos de carga definidos e suas naturezas.
Os coeficientes apropriados usados durante a criação da combinação são definidos para cada caso de carga definido por uma natureza selecionada.
Selecione os casos a serem incluídos na combinação de normas.
Nota: Por padrão, todos os casos estão selecionados.
Editar parâmetros
Selecione um caso e, em seguida, clique nesse botão para abrir a caixa de diálogo Parâmetros, que permite modificar a Legenda e o Coeficiente do caso.
Nota: Por padrão, a legenda do caso é automaticamente gerada de acordo com a natureza do caso.

Guia Combinações

Use a guia Combinações para definir as combinações de normas.

Selecione as normas e os modelos a serem usados para a combinação.

Nota: Para alterar as normas disponíveis,
  1. Clique em Ferramentas Preferências do trabalho.
  2. Na caixa de diálogo Preferências do trabalho, clique em Normas do projeto Cargas e, em seguida, selecione uma combinação de normas.

Guia Grupos

Use a guia Grupos para definir ou exibir conjuntos de combinações de cargas conectados por relações lógicas.

Todas as cargas mortas estão conectadas em um grupo de cargas combinadas que atuam simultaneamente. As cargas de neve e de vento geram um grupo separado de cargas próprias exclusivas para as quais a ocorrência de um caso exclui o outro. Todas as outras cargas variáveis ocorrem como cargas que não estão interrelacionadas.

Guia Relacionamentos

Use a guia Relações para definir as relações entre casos de carga, particularmente grupos, usando os operadores lógicos e , ou (inclusivo) e ou (exclusivo).

O Robot cria os grupos e as relações automaticamente. Essa solução resolveu o problema das combinações de base. Para combinações mais avançadas, podem ser usadas as opções da guia Relações. Isso permite criar operações lógicas em grupos de casos no âmbito das naturezas. Ao criar as operações, é possível usar parênteses para unir ou excluir grupos de casos selecionados.

Por exemplo, suponha que os três grupos de casos de carga a seguir estejam definidos em uma estrutura: G1, G2 e G3. Os operadores lógicos funcionam da seguinte forma:

Consulte também:

Funcionamento dos operadores em grupos para as cargas mortas

Coeficientes de simultaneidade para subnaturezas de uma carga variável

Guia Simplificada (somente combinações simplificadas)

Para tarefas mais elaboradas (mais de 10 casos de carga para os quais devem ser criadas combinações de normas), a criação de combinações de normas pode ser demorada. A guia Simplificada é usada para definir combinações de normas simplificadas que geram combinações de extremos, devido a um resultado específico ou à combinação de resultados.

Para esse tipo de caso, você fornece uma lista de pontos e define o valor determinante (força, momento ou tensão indicados). O Robot decide quais combinações atendem a essas condições, e somente esses valores são salvos como uma combinação de normas para a barra selecionada. Para uma interação entre dois valores selecionados, o Robot tenta selecionar as extensões dessas variáveis.

Guia Seleção (somente combinações simplificadas)

Para tarefas mais complexas, é possível criar combinações de normas simplificadas para nós e/ou barras de uma estrutura selecionada, através da guia Seleção:

Consulte também:

Definição de nomes de casos abreviados (cargas de neve/vento) na geração de combinações de normas